O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Alexander Maia, coordenador do Comitê de Acompanhamento do Concurso Público do Estado de Mato Grosso, informou em entrevista coletiva na segunda-feira (28.12) sobre o treinamento dos fiscais que irão trabalhar nos três dias do concurso público.
A fim de evitar transtornos, os coordenadores e fiscais do concurso irão passar por um processo de treinamento especializado. “Temos uma preocupação grande de que os problemas não se repitam”, enfatizou Maia. Para isso, a Associação Cearense de Estudos e Pesquisas da Universidade Federal do Ceará (Acep) foi contratada exclusivamente para a realização do processo.
No período de 11 a 15 de janeiro os coordenadores serão os primeiros a passar pela preparação efetivada através de várias atividades, como o estudo de manuais e a apresentação do vídeo de demonstração do concurso com duração de 40 minutos. Após esse momento, será a vez dos fiscais passarem pela qualificação.
Ainda para o dia do concurso, os fiscais terão que comparecer três horas antes do horário definido para a aplicação da prova na instituição que irão trabalhar. Essa exigência será feita para que possam participar de uma espécie de reciclagem. Ou seja, treinamento final para reforçar tudo o que já haviam estudado até então.
CADASTRO DISPONÍVEL
O formulário de inscrição para as pessoas que desejam se candidatar a trabalhar como fiscal no dia da aplicação da prova já está disponível no site oficial do concurso: www.concurso.mt.gov.br
Os cadastros poderão ser feitos por servidor voluntário, servidor remunerado e não servidor público. Para a realização do trabalho, o fiscal voluntário terá como remuneração a bonificação de folga. Já o fiscal remunerado e não servidor público, o pagamento do período trabalhado.
No entanto, somente o servidor público poderá optar pelo tipo de fiscal voluntário ou remunerado. Desta forma, o não servidor público não terá a mesma opção, ou seja, terá como pagamento dos serviços prestados a remuneração, não podendo se candidatar como fiscal voluntário.
O servidor que se apresentar como fiscal voluntário será pago através da folga, podendo escolher o dia em que deseja tirá-la. Para cada dia trabalhado, o voluntário terá direito a uma folga. Assim, se efetuar o cadastro para os três dias de concurso ele terá direito a três dias de descanso.
PAGAMENTO
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) já iniciou o processo de pagamento dos servidores que trabalharam na aplicação da prova realizada no dia 22 de novembro.
Os acertos dos 14 mil prestadores de serviço, entre fiscais de sala e corredor, auxiliares de limpeza, coordenadores do local de prova, coordenadores de pólo entre outros, começaram no dia 19 de dezembro.
Até o momento, cerca de oito mil funcionários já receberam pelo dia trabalhado. A Unemat está dando continuidade ao pagamento dos outros seis mil fiscais, conforme a atualização de dados bancários que foram repassados com erros.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24782 | Impressões: 159038 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária