A 2ª Sessão Ordinária do Conepe 2007, que ocorreu no campus da Unemat em Sinop entre os dias 29 e 31 de agosto, e a próxima reunião agendada para 5 a 7 de dezembro, em Nova Xavantina, reforçam uma característica do conselho: o esforço de realização em todos os campi onde a Universidade se faz presente.
De acordo com o Presidente do Conepe, Professor Elias Janúário, apesar de exigir maior deslocamento por parte dos conselheiros, a iniciativa possibilita conhecer e pensar a Unemat a partir das suas diferentes realidades. “Objetivamos um Conepe participativo, democrático e com legitimidade, onde as políticas de ensino, pesquisa e extensão sejam base do fortalecimento e crescimento da instituição”, afirmou.
Mais de 65 representantes vindos de todos os campi da Universidade do Estado de Mato Grosso participaram das discussões de uma pauta instensa. Foram aprovados pontos como: política de qualificação e afastamento docente, comissão de ética, homologação de mestrados inter-instituicionais, regimento do NEGRA e dos Centros de Línguas. No último dia, a equipe da Assessoria Superior aos Órgãos Colegiados (ASSOC) deu continuidade aos trabalhos, com início da confecção das resoluções aprovadas na Sessão.
Os documentos dessa Sessão do Conepe poderão, em breve, ser conferidos na página da ASSOC: www.unemat.br/assoc.
Danielle Tavares- Coordecom/Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24840 | Impressões: 159036 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária