O reitor Taisir Mahmudo Karim e o vice-reitor Elias Renato da Silva Januário foram empossados na noite desta segunda-feira (02) pela secretária Ilma Grisoste, da pasta de Ciência e Tecnologia, representando o governador do estado Blairo Maggi. Os dois professores estarão a frente da Universidade do Estado de Mato Grosso pelos próximos quatro anos.
A cerimônia de posse e transmissão de cargo foi conduzida pelo vice-reitor Almir Arantes, que estava em exercício. Na oportunidade ele agradeceu a chance de ter ajudado a construir uma universidade de todos e expressou o desejo de que seus filhos e netos estudem na Unemat.
O reitor reeleito Taisir Karim também agradeceu aos colaboradores da sua primeira gestão e enfocou o esforço empreendido por todos para que a Unemat fosse uma universidade onde todos tenham "hora e vez", e lembrou que para esse segundo mandato existe um desafio maior para que a Unemat se firme no cenário nacional como referência. "Nós gostamos de desafios e não podemos perder de vista o nosso compromisso de fazer com que a Unemat seja reconhecida nacionalmente".
Para o vice-reitor empossado, Elias Januário, a posse é um momento importante. "O exercício da cidadania, democracia e autonomia foram mantidos na eleição para reitoria onde obtivemos uma vitória expressiva de 74% dos votos válidos. Nesse momento também é importante reafirmar os compromissos de campanha, que são na verdade compromissos de quatro anos", afirmou.
A secretária de Ciência e Tecnologia, Ilma Grisoste, que deu posse aos dirigentes da Unemat representando o governador Blairo Maggi, lembrou a importância da Unemat para a população de Mato Grosso. "Eu acompanhei nesse semestre todas as colações de grau da Unemat nos diferentes campi, e pude perceber e visualizar a força que a universidade tem no interior e o que ela representa na vida dessas pessoas", disse. Além disso, a secretária desejou sucesso, perseverança e muita atitude aos novos dirigentes.
Lygia Lima - Assessoria Unemat
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24823 | Impressões: 159035 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária