A campanha Multiplique! Doe Sangue! arrecadou, nesta quinta-feira (10.06), em Nova Mutum, 104 bolsas de sangue com o objetivo de ajudar abastecer os bancos de sangue dos hospitais de Cuiabá e Várzea Grande. A ação foi uma parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Nova Mutum, Ama Centro Médico Laboratorial e o Instituto de Hematologia do Centro Oeste (IHEMCO), localizado em Cuiabá.
A coleta de sangue foi realizada no câmpus com todos os protocolos de biossegurança e cuidados sanitários exigidos, inclusive contra a Covid-19. A coleta de sangue e a triagem para o descarte de contaminantes coube ao Instituto IHEMCIO.
A biomédica do Ama e coordenadora da ação, Anahy Gabriela Pasa, disse que as bolsas arrecadadas poderão ser utilizadas para salvar a vida de até 416 pessoas.
Os gestores da Unemat em Nova Mutum, professor Agilson Poquivique e Gicela Nicoletti, ressaltaram a importância da parceria da Ama e do IHEMCO com a Universidade no desenvolvimento dessa ação de contribuição direta com a sociedade, assim como agradeceram a população de Nova Mutum e os técnicos da Unemat que abraçaram a causa ao doarem sangue.
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 25219 | Impressões: 158669 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária