A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) promove, entre 27 a 30 de setembro, a 7ª edição da Semana de Zootecnia, com o tema: “O Futuro da Produção Animal”, realizado no câmpus de Pontes e Lacerda.
No primeiro dia, serão realizadas quatro palestras voltadas a pecuária de corte, começando com Flávio Dutra de Resende, da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA/Colina- SP), que falará sobre “Sistema de produção do boi 777: Como adequar a fazenda neste modelo de produção”. Marcos Jun-Iti Yokoo, do CPPSul/Embrapa (Bagé-RS), falará sobre o as tecnologias na avaliação das características de carcaça de importância econômica em bovinos de corte. Mario de Beni Arrigoni (Unesp/Botucatu), abordará a nutrição de precisão para bovinos confinados.
Finalizando o dia, o diretor do Instituto Internacional de Nutrição de Plantas no Brasil (Rondonópolis-MT), Eros Francisco, falará sobre o aumento da produtividade da carne com o uso de fertilizantes em pastagens.
Na quinta-feira (28), as palestras serão voltadas a diferentes áreas da produção animal, iniciando com Leovegildo Lopes, do CNPGL/Embrapa (Santo Antonio de Goiás-GO), que abordará a sustentabilidade na produção leiteira. Na sequência, Verton Silva Marques (CRMV-MT) fala sobre as perspectivas para o zootecnista e ética profissional.
No período vespertino, Darci Carlos Fornari (AQUAMAT-MT) abordará a produção de peixes nativos de interesse comercial, finalizando com a palestra de Fernando Alvarenga Reis (CNPC/Embrapa), sobre os cuidados com as matrizes e o impacto na produção de cordeiros.
Na sexta-feira (29), serão ofertados dois minicursos e, paralelamente, jogos interativos e a gincana da Zootecnia.
O evento é uma realização do curso de Zootecnia com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), e patrocínio da Matsuda Sementes e Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia-MT.
Para outras informações: (65) 3266-8100/3266-8124 ou semanadezootecniaunemat@gmail.com
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24950 | Impressões: 158669 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária