O professor da Unemat, câmpus de Barra do Bugres, Junior Cesar Alves Soares, comporá a banca de mestrado profissional em matemática na UFMT no dia 31 de agosto. O título da dissertação é: Modelagem matemática como Enfoque para o ensino, cujo autor é o mestrando Gilberto Faria de Araújo que é orientado pelo professor Reinaldo de Marchi-UFMT. Comporá também a banca examinadora o professor Aldi Nestor de Souza (UFMT).
O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat) é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (Capes), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). O Profmat surgiu mediante uma ação induzida pela Capes junto à comunidade científica da área de Matemática, representada e coordenada pela SBM. (Fonte: profmat-sbm.org.br)
Vale ressaltar que a Unemat, integra a rede Profmat oferecendo 15 vagas para o mestrado profissional no câmpus de Sinop. As inscrições para o processo seletivo com ingresso em 2018 estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de setembro pelo link:
http://www.profmat-sbm.org.br/2017/08/01/inscricoes-abertas-exame-nacional-de-acesso-2018/
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24845 | Impressões: 158670 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária