Mato Grosso, Domingo, 11 de Janeiro de 2026     
Novo Portal
Unemat vai realizar encontro de Formação sobre Fundações de Apoio
ENFFAU
Unemat vai realizar encontro de Formação sobre Fundações de Apoio
17/08/2017 15:31:00
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso vai realizar o 1º Encontro de Formação sobre Fundações de Apoio as Universidades (Enffau) no dia 29 de agosto no auditório da Arena Pantanal, em Cuiabá.  

O evento promovido pela Reitoria da Unemat terá como palestrantes o presidente do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior (Confies) e  diretor executivo da Fundação Coopetec  (Coodenação de Projetos, Pesquisas e Estudos Tecnológicos), Fernando Otávio de Freitas Pelegrino e o assessor jurídico da Fundação para o Desenvolvimento da Unesp (Fundunesp), João Batista Tavares.

O encontro de formação abordará os temas: “Gestão de Fundações e Arcabouço Jurídico”, “Gestão de projetos, controle e acompanhamento” e “Captação de recursos – possibilidades e desafios”. A capacitação se destina aos diretores e servidores das Fundações ligadas a Unemat, aos diretores administrativos e diretores político-pedagógico e financeiro dos câmpus, gestores.

Além de pessoas ligadas a Unemat, também devem participar gestores do Centro Universitário de Mineiros (Unifimes) que solicitou duas vagas por meio da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, destaca que o encontro será importante para que a instituição e os gestores compreendam o papel das Fundações de Apoio às Universidades e para que a Fundações possam se modernizar. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 25207 | Impressões: 164551
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada