A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Escola de Governo, está realizando um Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) com todos os servidores públicos do Estado para saber que cursos seriam necessários para melhorar o desempenho na realização das atividades diárias.
A pesquisa tem o intuito de ajudar a melhorar e ampliar a grade de qualificações ofertadas este ano, valorizar o servidor e ainda apresentar-se como uma fonte de informação relevante para o planejamento, execução e orientação das atividades desenvolvidas pela Escola de Governo.
No questionário são apontadas algumas necessidades de qualificações que já haviam sido levantadas em secretarias como a de Fazenda, Trabalho e Assistência Social, Meio Ambiente, Planejamento, Infraestrutura e Mato Grosso Saúde. Mas ao final do formulário, o servidor também tem a oportunidade de apontar cursos que ele gostaria de fazer, lembrando que essas qualificações devem estar sempre relacionadas à área de atuação do funcionário.
A partir das carências detectadas, será formatada uma nova grade de cursos, para que as qualificações atendam as necessidades latentes de órgãos e entidades do Poder Executivo. “Com esse planejamento estaremos executando um trabalho que trará retorno ao desempenho laboral de todos os servidores e valorizando nossos profissionais”, destaca o titular da Seges, Julio Modesto.
Os dados da pesquisa serão cruzados gerando informações sobre as carências comuns, os diversos setores e as necessidades específicas. Ao final do levantamento, todas as secretarias receberão o relatório final para ter o diagnóstico da sua equipe.
Para o superintendente da Escola de Governo, Paulino Yoshida, esse trabalho também será imprescindível para o controle dos setores de gestão de pessoas que autorizam e controlam a validação do servidor para a capacitação. “A partir desse levantamento, a gestão de pessoas de cada órgão poderá evitar que uns servidores ocupem vagas de outros que precisam da qualificação para melhorar sua rotina de trabalho”.
Para a coordenadora da pesquisa, Mariedith Castro, um bom diagnóstico do que os servidores precisam para desempenhar bem a função é metade da resolução do problema da capacitação. “Além do treinamento, precisamos garantir que, posteriormente, este servidor capacitado tenha oportunidade de colocar o conhecimento em prática, ocupando posições estratégicas".
O link contendo a pesquisa já foi encaminhado no e-mail de todos os servidores e estará disponível até o próximo dia 15. A Escola de Governo orienta a todos acessarem a pesquisa pelo Google Chrome. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Planejamento, que foi uma grande parceira na elaboração da pesquisa.
Para participar acesse http://201.49.164.155/~pesquisa/v2.05/index.php/195423/lang-pt-BR
![]() |
||
![]() ![]() ![]() |
Visitas: 24970 | Impressões: 158669 | |
![]() |
30/07/2021
Transferência de Tecnologia: Chega ao mercado nova cultivar de maracujá desenvolvida pela Unemat23/07/2021
Unemat comemora 43 anos com lançamento do novo Portal22/07/2021
Unemat é parceira na produção de biopesticida para braquiária21/07/2021
Unemat realiza nova convocação para concessão de auxílios moradia e alimentação21/07/2021
Reitor empossa coordenadores de cursos de diversos câmpus21/07/2021
Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos20/07/2021
Unemat completa 43 anos de ensino superior público e gratuito20/07/2021
Unemat realiza 4ª edição do evento ‘Chuva de meteoros’19/07/2021
Unemat lamenta a morte de acadêmico de Engenharia Civil do câmpus de Sinop19/07/2021
Rodada de reuniões com as faculdades da Unemat é pautada pelo debate sobre gestão universitária