Mato Grosso, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024     
Novo Portal

PIBID

Subprojetos (Mapa da página | Voltar)

Letras Português - Cáceres

A UNEMAT/Cáceres, por meio do subprojeto da área de Letras-Português denominado “Leitura e Escrita: diferentes linguagens nas práticas de inclusão” tem por objetivo dar continuidade as atividades que já vem desenvolvendo com o PIBID em andamento, que é trabalhar com práticas de leitura e escrita. Essa nova edição que propomos ao PIBID/Letras-Português procura ampliar a equipe, o número de coordenadores, supervisores e de bolsistas, e acrescentar o trabalho com a linguagem de sinais, LIBRAS, bem como a criação de uma revista digital para circulação de textos produzidos na escola.

 
Equipe 

Coordenadores de Área

  1. ANA LUIZA ARTIGA RODRIGUES  
  2. SANDRA RAQUEL DE ALMEIDA CABRAL HAYASHIDA
  • Contato 

 

  • E-mail: 
  • analuizart@unemat.br
  • sandraraquel.dilipa@hotmail.com

 

 

 

Agenda

 

Ações Desenvolvidas

Estudo do PPP. Leituras específicas para trabalho com a leitura na sala de aula. Planejamento de oficinas:

1) PCN's: Políticas Públicas e Ensino;

2) Fotografia, cidade e linguagem;

3) Práticas de inclusão: sala de recursos.

  • Planejamento do II Seminário de Leitura e Escrita diferentes práticas linguagens nas práticas de inclusão;
  • Planejamento do II Aluá, verso e prosa com um ciclo de cinema;
  • Organização de oficinas preparatórios para o ENEM nas escolas parceiras. Elaboração de materiais pedagógicos. Orientação de alunos da educação básica para participação de dois concursos de redações, um realizado pela Diocese de São Luiz de Cáceres e outro pelo Grupo Cometa.

 

Participação em Eventos

Jornada Científica da Unemat
Encontro Nacional Linguagem, História e Cultura
Semana de Letras
Jornada de Educação
Colóquio Internacional de Estudos Literários
Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos
Seminário de Leitura e Escrita diferentes linguagens nas práticas de inclusão
Aluá, Verso e prosa
 
 
 
Trabalhos em Andamento
 
Estudo do PPP. Leituras específicas para trabalho com a leitura na sala de aula. Planejamento de oficinas:

1) PCN's: Políticas Públicas e Ensino;

2) Fotografia, cidade e linguagem;

3) Práticas de inclusão: sala de recursos.

  • Planejamento do II Seminário de Leitura e Escrita diferentes práticas linguagens nas práticas de inclusão;
  • Planejamento do II Aluá, verso e prosa com um ciclo de cinema;
  • Organização de oficinas preparatórios para o ENEM nas escolas parceiras. Elaboração de materiais pedagógicos. Orientação de alunos da educação básica para participação de dois concursos de redações, um realizado pela Diocese de São Luiz de Cáceres e outro pelo Grupo Cometa.