A experiência trazida pelas vivências educacionais nas parcerias universidade/escola fizeram as instituições de educação superior repensar os seus currículos e, sobretudo, a condução do ensino nas Licenciaturas que, fundamentalmente, formam professores para um mundo globalizado, cujos avanços científicos e tecnológicos têm exigido novas posturas socioculturais. Esses avanços, que seguem a um ritmo veloz, forçam novos impulsos na educação brasileira, quando exigem profissionais que saibam articular relações institucionais que possam fortalecer o ensino nos seus diversos níveis. O livro Linguagens, educação e Tecnologias: o exercício docente nas práticas interdisciplinares é um livro que apresenta uma coletânea de textos voltados às áreas de linguagem, arte, educação e tecnologias. São escritos que discutem práticas de ensino nessas áreas de conhecimento, com propostas metodológicas e confronto de ideias teórico-críticas que, sem dúvida, indicarão caminhos para novos estudos a respeito de temas como, por exemplo, o ensino aprendizagem ern língua inglesa, relações entre linguagem, arte, educação, tecnologias e sociedade.
Ano de publicação: 2014
|