Mato Grosso, Sábado, 06 de Junho de 2020     
Comitê Acompanhamento COVID

Editora

Catálogo Eletrônico (Mapa da página | Voltar)

 

Crise de imagem: uma análise de caso

Autor(es): Hemília Maia.

No mundo contemporâneo, onde as pessoas estão conectadas de forma global e possuem um grau de percepção da imagem alheia que lhe confere julgar psicologicamente imagens positivas e negativas para nortear suas escolhas, é necessário preocupar-se com o que pensam sobre você.O cenário mundial globalizado propicia as crises de imagem. As notícias circulam rapidamente e os fatos são declarados a todos, democraticamente, graças às evoluções tecnológicas hoje empregadas. O fato de a crise de imagem ser um episódio da vida contemporânea também não deu tempo suficiente para que todos estejam preparados para ela. Mas se todos estão propensos às crises de imagem e estas por sua vez causam desgastes, perdas de imagem e reputação, assim como prejuízos, vale questionar: quais são as vantagens em gerenciá-la? A partir desse questionamento que esse estudo propõe-se a responder a partir da análise de dois casos.Em síntese, após análise de dois casos, é possível concluir através de um comparativo que o gerenciamento de uma crise de imagem é bem mais barato e menos desgastante do que correr atrás do prejuízo mais tarde.

Número de páginas: 77 p.

Link para Download

 

 

Rede Social


Copyright 2020 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000