Mato Grosso, Ter�a-Feira, 15 de Outubro de 2024
Menu
Início
Histórico
Quem Somos
Como Publicar
Política Editorial
Editais
E-book
Impresso
Links Importantes
Editora
Cadastros de obras
(
Mapa da página
|
Voltar
)
Mapa da P�gina:
✔ P�gina:
Cadastros de obras
► Conte�do:
(De)colonialidade e ensino de história: implementação da Lei Federal nº 10.639/03 na Educação Básica
► Conte�do:
Águas Escassas no Pantanal
► Conte�do:
A botânica no Ensino Médio: das concepções dos estudantes à elaboração de jogos como possibilidades didáticas
► Conte�do:
A EDUCAÇÃO FÍSICA E O LIVRO DIDÁTICO: para democratizar a cultura corporal
► Conte�do:
A etnomatemática como elo entre a pedagogia Rikbaktsa e o espaço escolar
► Conte�do:
A Implementação da Política Nacional de Gestão Territorial e Ambiental de Terras Indígenas (PNGATI) em Mato Grosso, Brasil
► Conte�do:
A Importância da Higienização das Mãos, uma Experiência com Alunos do Ensino Médio de uma Escola no Município de Barra do Bugres-MT
► Conte�do:
A Língua Nossa de Todo Dia
► Conte�do:
A literatura de Ricardo Dicke: múltiplas perspectivas
► Conte�do:
A Política de Educação Básica em Mato Grosso: Efeito sobre a oferta educacional remuneração e a valorização profissional
► Conte�do:
A tradução como reescrituração por uma perspectiva enunciativa
► Conte�do:
Ambiente e Sociedade no Brasil Central: Diálogos Interdisciplinares e Desenvolvimento Regional
► Conte�do:
Ambiente e Sociedade no Brasil Central: Diálogos Interdisciplinares e Desenvolvimento Regional (Impresso)
► Conte�do:
Análise temporal e espacial de empreendimentos imobiliários no entorno do rio Coxipó pós aprovação do decreto municipal de Cuiabá n° 6714/2018 e suas consequências ambientais no corpo hídrico
► Conte�do:
As cartas epifânicas de Caio Fernando Abreu: a escrita de urgência
► Conte�do:
Associativismo E Cooperativismo
► Conte�do:
Autogestão e Economia Solidária: limites e possibilidades
► Conte�do:
Autogestão e Economia Solidária: limites e possibilidades (Impresso)
► Conte�do:
Avaliação Institucional: Instrumento de Gestão Universitária
► Conte�do:
BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO CARAPÁ, MATO GROSSO: Caracterização ambiental, uso da terra e dinâmica fluvial
► Conte�do:
Brinquedotecas: porque brincar, aprender e se desenvolver é preciso
► Conte�do:
Caderno de Receitas da Cesta da Reforma Agrária
► Conte�do:
Caderno Pedagógico I - Educação do Campo
► Conte�do:
Caderno Pedagógico II - Socioeconomia Solidária
► Conte�do:
Caderno Pedagógico III - Política e Participação
► Conte�do:
Caderno Pedagógico IV - Práticas de Incubação Solidária
► Conte�do:
Caderno Pedagógico V - Glossário de Economia Solidária
► Conte�do:
Caderno Pedagógico VI - Juventude Camponesa e Políticas Públicas
► Conte�do:
Caderno Pedagógico VII - Territorialidades e Territorialização
► Conte�do:
Caderno Pedagógico VIII - Metodologias Participativas na Educação
► Conte�do:
Cartilha Educação ambiental
► Conte�do:
Cartografias Literárias e o Domínio Arquitextual da Narrativa
► Conte�do:
Cartografias Literárias e o Domínio Arquitextual da Narrativa - ebook
► Conte�do:
CATÁLOGO DE OBRAS ARTISTICAS DA UNEMAT
► Conte�do:
Cidades em festa: comunicação, territorialidades, imaginários e ativismos políticos
► Conte�do:
Ciências Sociais Aplicadas e a produção científica em Mato Grosso: estudos e análises a partir da fronteira
► Conte�do:
Comitês de bacia do rio Teles Pires: estratégias de ações conjuntas para a governança das águas
► Conte�do:
Comunicação e Regionalidades
► Conte�do:
Consórcio Intermunicipal de Saúde: Um Estudo em Representações Sociais
► Conte�do:
Contextos Educativos da Infância: O Primeiro Ano do Ensino Fundamental em Cena
► Conte�do:
Contos Fantásticos e Fanfics: multiletramentos na formação de leitores do século XXI
► Conte�do:
Contribuições Oriundas do PROFLETRAS para o Ensino da Língua Portuguesa e Literatura no Ensino Fundamental
► Conte�do:
Crise de imagem: uma análise de caso
► Conte�do:
Culturas e Práticas Sociais Solidárias: leituras freireanas
► Conte�do:
Custo de produção da Abóbora
► Conte�do:
DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS
► Conte�do:
Dinâmica do uso da terra e as implicações na cobertura vegetal, na qualidade da água e no solo da bacia hidrográfica do Cabaçal, Mato Grosso – Brasil
► Conte�do:
Direito na Fronteira
► Conte�do:
Discurso de Constituição da Fronteira de Mato Grosso
► Conte�do:
DIVERSIDADE E PRÁTICAS DE LEITURA DO TEXTO LITERÁRIO
► Conte�do:
Diversidade e Variação Linguística em Mato Grosso
► Conte�do:
Do Sítio Povoado à Margem do Paraguai à Cidade de Cáceres: 237 anos
► Conte�do:
Docência no Ensino Superior: Desafios na Contemporaneidade
► Conte�do:
Ecologia de Campo – 2019
► Conte�do:
EDUCAÇÃO E DIALOGICIDADE NO CENTRO-OESTE E NORTE BRASILEIROS: TEMÁTICAS E PESQUISAS CONTEMPORÂNEAS
► Conte�do:
Educação e Sócio-economia Solidária: Configuração do Campo e Experiências Educacionais
► Conte�do:
Educação e Sócio-economia Solidária: Empreendimentos em redes e resistência camponesa
► Conte�do:
Educação e Sócio-economia Solidária: Fundamentos da produção social de conhecimentos
► Conte�do:
Educação e Sócio-economia Solidária: Interação Universidade - Movimentos Sociais
► Conte�do:
Educação e Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação: Discursos, Práticas, Análises e Desafios
► Conte�do:
Ensayos de Lírica Contemporánea Mexicana y Brasileña
► Conte�do:
Ensino da gramática em uso e literatura infanto-juvenil: diálogos contemporâneos. Coleção Sala das Letras - VOLUME 03
► Conte�do:
Ensino de história e educação básica: concepções teóricas e saberes juvenis sobre cidadania
► Conte�do:
Ensino de História entre fios e lavrados: relatos, resumos e esperanças de um evento XII Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História
► Conte�do:
Ensino de química com tecnologias digitais: no contexto da formação continuada
► Conte�do:
Ensino e aprendizagem de língua inglesa para crianças em tempos de pandemia: concepções de docentes, gestores e pais
► Conte�do:
Ensino e aprendizagem de língua portuguesa em contextos amazônicos
► Conte�do:
Ensino híbrido e tecnologias digitais na formação continuada de professores
► Conte�do:
Entre Lutas e Likes: aquilombamento digital, posicionamentos, identidades e complexidades
► Conte�do:
ENTRE O ENSINO E A PESQUISA: o ProfHistória como campo de produção para o ensino de história
► Conte�do:
Entrelaçando saberes na formação continuada: Com a palavra as professoras formadoras do CEFAPRO-MT
► Conte�do:
Escrita da História
► Conte�do:
ESTRUTURA E TOTALIDADE
► Conte�do:
Estudo do marcador WƐ sob o ponto de vista da teoria das operações predicativas e enunciativas
► Conte�do:
Estudos de Literatura: Diálogos, Perspectivas e Tendências
► Conte�do:
Estudos e pesquisas sobre futebol/futsal: da consciência filosófica à prática consciente
► Conte�do:
Fantasma em Vila Maria
► Conte�do:
Focco na Aprendizagem Cooperativa: a Unemat pratica
► Conte�do:
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS RURAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E CONTEXTOS DE PESQUISA NAS REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE DO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA
► Conte�do:
FORMAÇÃO DE PROFESSORAS RURAIS, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO E CONTEXTOS DE PESQUISA NAS REGIÕES CENTRO-OESTE E NORTE DO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA
► Conte�do:
Formação do professor de língua inglesa dos centros de educação de jovens e adultos das regiões norte e noroeste mato-grossenses: possíveis contribuições dos multiletramentos
► Conte�do:
Formação Docente e Ensino de Língua Portuguesa: Resultados e Perspectivas do/no PROFLETRAS - Região Centro-Oeste
► Conte�do:
Forrageiras de Interesse Zootécnico Campo Agrostológico
► Conte�do:
Gestão das águas na bacia hidrográfica do rio Jauru/MT: a atuação do comitê de bacia hidrográfica na implantação de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs)
► Conte�do:
Gestão de Instituições de Ensino Superior (IES) com base em Estudos Avaliativos: o caso da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT)
► Conte�do:
Guerras de Narrativas em tempos de crise: Ensino de História, identidades e agenda democrática
► Conte�do:
Habitação de Interesse Social em Mato Grosso: Contribuições Científicas
► Conte�do:
Habitação de Interesse Social em Mato Grosso: Contribuições Científicas (Impresso)
► Conte�do:
Hiperlenda Mato-Grossense: do Encanto Folclórico ao Magnetismo Digital
► Conte�do:
História da Educação em Trilhas e Centelhas no Centro -Oeste e Norte Brasileiros
► Conte�do:
História da Educação em Trilhas e Centelhas no Centro -Oeste e Norte Brasileiros - impresso
► Conte�do:
História e Fronteira
► Conte�do:
História e Historiografia da Educação no Centro-Oeste e Norte Brasileiro: entre pesquisas, formação docente e práticas educativas
► Conte�do:
História e Historiografia da Educação no Centro-Oeste e Norte Brasileiro: entre pesquisas, formação docente e práticas educativas - Impresso
► Conte�do:
História e Memória - Cáceres
► Conte�do:
Histórias nas paisagens do saber das Ciências e Matemática: o entrecruzar das experiências do OBEDUC aos Novos Talentos
► Conte�do:
Impactos das barraginhas: uma tecnologia social no cotidiano de famílias do assentamento rancho da saudade, no município de Cáceres-MT
► Conte�do:
Indicadores Socioeconômicos e Ambientais Associados ao uso da terra no Município de Lambari D’Oeste-MT
► Conte�do:
Investigações sobre a universidade brasileira
► Conte�do:
Laboratórios de Informática das Escolas Públicas Estaduais Mato-grossenses: Uma Análise Discursiva da Realidade Educacional
► Conte�do:
LEITURAS DA GEOGRAFIA NA COMUNICAÇÃO: LUGAR, REGIÃO, TERRITÓRIO, ESCALA E CARTOGRAFIAS
► Conte�do:
Leituras Urbanas: Experiências de Urbanizações em Mato Grosso
► Conte�do:
Letramento literário e ensino: versos e prosas. Coleção Sala das Letras - VOLUME 02
► Conte�do:
LINGUA(GEM), SUJEITO E MEMÓRIA
► Conte�do:
Língua Portuguesa: ensino e pesquisa na Amazônia brasileira
► Conte�do:
Linguagens em Foco: Crenças, Discurso e Ensino
► Conte�do:
Línguas adicionais para crianças: possibilidades teórico-práticas
► Conte�do:
Literatura Cabo-verdiana: leituras universitárias
► Conte�do:
Literatura e mulher: pluralidades femininas
► Conte�do:
Literatura Infantil e Juvenil e Ensino: Percursos do PROFLETRAS
► Conte�do:
Literatura Mato-Grossense: Estratégias para o ensino com textos literários
► Conte�do:
MABAT ÃGUA: um coração de visitante observando os dizeres Zoró: a fauna brasileira
► Conte�do:
Manoel de Barros e Ondjaki: entre o chão e a pedra
► Conte�do:
Manual de Creditação da Extensão: Módulo Projeto Pedagágico de Curso (PPC)
► Conte�do:
MAQUIAVEL E VICO: poder, história, moral e religião
► Conte�do:
Multiletramentos: Artuculações para/no ensino da leitura e da escrita. Coleção Sala das Letras - VOLUME 01
► Conte�do:
NA TRILHA DAS MUDANÇAS: ciência e resiliência da agricultura familiar na Amazônia norte mato-grossense
► Conte�do:
Nomadismo na poética de Marilza Ribeiro: a caminhada para o contemporâneo
► Conte�do:
NOSSAS VOZES, NOSSO CHÃO: extrativismo lírico Antologia poética comentada VOL. 3
► Conte�do:
Nossas Vozes Nosso Chão: Antologia poética comentada VOL. 1
► Conte�do:
Nossas Vozes Nosso Chão: Antologia poética comentada VOL. 2
► Conte�do:
NOTA TÉCNICA: Análise de alterações hidrológicas das baías de Chacororé e Sinhá Mariana (Pantanal MatoGrossense) e recomendações para recuperação
► Conte�do:
O adeus às Veredas? Ruínas moderno-coloniais e a distopia socioecológica em MT a partir da Capital Colonial - Vila Bela
► Conte�do:
O brincar na pedagogia Waldorf elementos midiáticos no imaginário das crianças
► Conte�do:
O Ensino de História da Àfrica, da Cultura Afro-brasileira e Indígena: Múltiplos Olhares
► Conte�do:
O Ensino de História Local: imagens e relatos de mulheres de Rio Branco-MT (1960/1970)
► Conte�do:
O ESTADO DE MATO GROSSO E A FRONTEIRA OESTE NO DEBATE HISTORIOGRÁFICO
► Conte�do:
O Jogo/Brincadeira Como Elemento Pedagógico no Sistema Prisional
► Conte�do:
O JOGO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: desafios e benefícios a partir do olhar docente
► Conte�do:
O NEGRO E O DIREITO DE ACESSO À EDUCAÇÃO: A emergência do discurso das cotas raciais no Ensino Superior
► Conte�do:
O PIBID na UNEMAT: Relatos e Reflexões de Formadores, Professores e Licenciandos - Vol. I
► Conte�do:
O PIBID na UNEMAT: Relatos e Reflexões de Formadores, Professores e Licenciandos - Vol. II
► Conte�do:
O PODER E A RELIGIÃO SEGUNDO KARL MARX E MAX WEBER: Uma Análise Comparativa
► Conte�do:
O Trabalho com a Língua Portuguesa e a Literatura na Educação Básica no Âmbito do profletras
► Conte�do:
O Turismo no Rio Paraguai no Pantanal de Mato Grosso
► Conte�do:
O uso de software de autoria no ensino do conteúdo de organelas citoplasmáticas
► Conte�do:
Olhar a Vida, Escrever Literatura: questão de arte
► Conte�do:
OLHARES SOBRE LÍNGUAS E LITERATURAS EM AMBIENTES MULTICULTURAIS
► Conte�do:
Orientações Agronômicas para Produtores da Região Sudoeste de Mato Grosso: Diagnose e manejo integrado de doenças de plantas
► Conte�do:
Pedagogia do esporte: ensino, vivência e aprendizagem do esporte na educação física escolar
► Conte�do:
Pedagogias Universitárias e o Desenvolvimento Profissional do docente na pós-graduação stricto sensu: 10 anos de PPGEdu/UNEMAT
► Conte�do:
Per(cursos) de Sentidos - de leitores a formadores de leitores
► Conte�do:
PERCURSO FORMATIVO DE UMA PESQUISADORA: Desvelando as Políticas Educacionais
► Conte�do:
Permanência e evasão na educação superior: fatores interferentes, interfaces com ensino médio público e possibilidades de avanço nas políticas públicas
► Conte�do:
Permanência na Educação Superior: Uma análise do percurso acadêmico dos estudantes dos cursos de licenciatura da Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Jane Vanini.
► Conte�do:
PIBID: docência crítica e prática compartilhada nas áreas de linguagens, educação e tecnologia
► Conte�do:
PIBID: novas perspectivas à formação docente nas ciências naturais e exatas
► Conte�do:
Poema impresso e ciberpoema: experiência de ensino de literatura
► Conte�do:
Poesia na escola: estratégias de letramento literário
► Conte�do:
Poetas na escola: da leitura literária à escrita
► Conte�do:
Política de Comunicação
► Conte�do:
Políticas de ações afirmativas em Mato Grosso: racismo institucional e o progresso de implementação de cotas para negros na UNEMAT (2005/2015)
► Conte�do:
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
► Conte�do:
Práticas de leitura e de escrita, na perspectiva discursiva, sobre o distrito de Guariba: assunção da autoria e processos de identificação do sujeito
► Conte�do:
Práticas de leitura e escrita no ProfLetras Cáceres: desafios e possibilidades
► Conte�do:
Prevenção ao uso de drogas no espaço escolar: possibilidades para a formação de professores da educação básica
► Conte�do:
Profissionalização e Valorização dos Profissionais da Educação - Um estudo de caso do Estado de Mato Grosso - Vol 03
► Conte�do:
Propagandas e campanhas publicitárias em cartazes: uma proposta de leitura e produção textual
► Conte�do:
Realidades Brasileiras: Teorias e Práticas Sociais Libertadoras
► Conte�do:
Reflexões, Perspectivas e Práticas no Estágio Supervisionado em Letras
► Conte�do:
Representaciones de lo femenino en la literatura y en el discurso de los memes
► Conte�do:
Saberes Jurídicos: Direitos Humanos, Teoria da Justiça e Meio Ambiente
► Conte�do:
Sobre Santos, Casas e Milagres
► Conte�do:
Teoria Literária: poética e teatro
► Conte�do:
TEORIAS, PRÁTICAS E POLÍTICAS DE ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: com a palavra o PROFLETRAS Cáceres
► Conte�do:
TERRITÓRIOS DISPUTADOS: Produção de conhecimento no ensino de história em tempos de crise
► Conte�do:
Territórios do Araguaia: entre a palavra poética e o gesto político
► Conte�do:
Todas as vidas: mulheres, marginais e maltrapilhos em Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais, de Cora Coralina
► Conte�do:
Tramas de memórias nos fios da História de Cáceres
► Conte�do:
Trânsitos Literários - Abordagens sobre a narrativa moderna
► Conte�do:
Um estudo sobre o processo de ensino de línguas estrangeiras mediado por tecnologias digitais em uma escola do campo: entre adaptações, complexidades, desafios e possibilidades
► Conte�do:
UNEMAT 40 Anos e Outras Histórias Acadêmicas em Literatura de Cordel
► Conte�do:
Unemat Uma história que faz parte de muitas outras.
► Conte�do:
Unemat: uma universidade para o 3° milênio
► Conte�do:
Valorização dos Profissionais da Educação no Contexto do FUNDEB e do PSPN - Estudo de caso do Estado de Mato Grosso - Vol 02
► Conte�do:
Violência doméstica contra a mulher: Gestos de/no ensino da argumentação na perspectiva discursiva
► Conte�do:
Violência no namoro: um olhar discursivo sobre as práticas de leitura e escrita na escola
► Conte�do:
ViVas - Caligrafias negras
► Conte�do:
ViVas - Caligrafias negras (impressa)
Você esta aqui:
Editora
▶
Cadastros de obras
▶
ViVas - Caligrafias negras (impressa)
WhatsApp
Tweet