Guerras de narrativas em tempos de crise: Ensino de História, identidades e agenda democrática Organizador(es): Jaqueline Aparecida Martins Zarbato e Osvaldo Rodrigues Junior. A obra é resultado das pesquisas e reflexões apresentadas nas mesas redondas e conferências realizadas durante o XII Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História (ENPEH), com o título “Territórios disputados: produção de conhecimento no ensino de História em tempos de crise”, ocorrido em novembro de 2019 na Universidade Federal de Mato Grosso. O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Pesquisa em Ensino de História (ABEH). Os textos apresentam um elenco de diferentes temáticas que representam uma importante contribuição para o campo do ensino de História na contemporaneidade. As reflexões tratam de questões como: ensino de história em tempos de crise, identidades de gênero e literatura, ensino e imaginação política, história única, educação antirracista, memória e educação patrimonial, BNCC e formação docente, tecnologias digitais e licenciatura em História, história escolar, currículo e formação de professores em tempos de pós-verdade, revisionismo e ensino de história, pesquisa e projetos de formação. Número de páginas: 378 p.. Link para Download
|