Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal

Editora

Cadastros de obras (Mapa da página | Voltar)

Ensino e aprendizagem de língua portuguesa em contextos amazônicos

Organizadores: Leandra Ines Seganfredo Santos; Neusa Inês Philippsen; Shelton Lima de Souza;

Esta coletânea é um rico contributo aos que valorizam as atividades integradas “de leitura, de oralidade, de escrita e de reflexão linguística”, assim como acerca da metodologia adotada para realizar as propostas de intervenção. O leitor dispõe, assim, de uma viagem ao que é o universo desse gigante programa de pós-graduação PROFLETRAS, em rede nacional, no que diz respeito à leitura e à produção textual, considerando as modalidades: oralidade, escrita, multimodalidade e o digital. Esse conjunto oferece ao aluno professor de Língua Portuguesa em serviço estratégias para melhoria do desempenho em sala de aula. Isso fica evidente no primeiro capítulo, bem como nos demais capítulos que relatam as experiências realizadas em 05 (cinco) unidades do PROFLETRAS, são elas: Universidade Federal do Acre (UFAC), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT/Araguaína), Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT/Sinop) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (UNIFESSPA/Marabá).

Número de páginas: 436 p.

Link para Download