Mato Grosso, Segunda-Feira, 23 de Maio de 2022     
Novo Portal

Editora

Cadastros de obras (Mapa da pgina | Voltar)

A Política de Educação Básica em Mato Grosso: Efeito sobre a oferta educacional remuneração e a valorização profissional.

Autor(es):Josete Maria Cangussú Ribeiro - Geni Conceição Figueiredo (Org.).

A divisão de responsabilidades entre estados e municípios na oferta da Educação Básica e o seu financiamento tem sido um dos principais focos das políticas educacionais, a criação, implementação e os resultados consequentes das políticas de fundos, especialmente do FUNDEB, (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação) são temas pesquisados e analisados neste livro.
A oferta educacional e funções docentes, averiguadas a partir de dados do INEP são fundamentais para definições das responsabilidades entre estado e municípios. No contexto multidisciplinar, a importância do diálogo entre educadores e contadores, haja vista a importância da transparência de aplicação dos recursos públicos. A carreira docente, a remuneração, a formação inicial e continuada, e suas relações com o financiamento são estudadas.
Embora ainda não se tenha instrumentos como custo aluno qualidade definido e implementado, são aportes legais contidos no conjunto da legislação, que deixa a esperança, e nos motiva para perseguir na luta tendo em vista a sua garantia, cujos efeitos implicarão em novos cenários mais animadores à qualidade educacional e à valorização dos seus profissionais.

Número de páginas: 98p.

Link para Download

Rede Social


Copyright 2022 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada III
78217-900 - Cceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000