Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Workshop da Pós Stricto Sensu da Unemat contou com a participação de Rubens Nascimento - UFRN
PESQUISA & PÓS-GRADUAÇÃO
Workshop da Pós Stricto Sensu da Unemat contou com a participação de Rubens Nascimento - UFRN
14/07/2021 16:35:04
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A 8ª edição do Workshop On-Line de Gestão da Pós-Graduação Stricto Sensu da Unemat (Geposs) contou com a participação externa do doutor em Ciência e Engenharia de Materiais, professor e pró-reitor de Pós-Graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rubens Maribondo do Nascimento que realizou a conferência Gestão de Sistemas da Pós-Graduação Stricto Sensu – Desafios e Perspectivas.

O Sistema de Pós-graduação da UFRN possui 93 programas de pós-graduação, que totalizam 133 cursos.  Só em 2020, a Instituição formou 1004 mestres e 354 doutores. “A participação de Nascimento no Geposs foi de grande contribuição para a nossa gestão. Essa troca de experiências nos permite avançar em muitas questões”, comentou o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat, professor Anderson Miranda.

O evento realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio da plataforma Google Meet termina nesta quarta-feira (14.07).

Na terça-feira a conferência O Planejamento Estratégico Participativo é para ficar na gaveta? foi ministrada  pelo pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação da Unemat, professor Luiz Fernando Caldeira Ribeiro, doutor em Fitopatologia.

O Geposs é um evento de cunho administrativo e de planejamento, em que a PRPPG discute, junto aos Programas de Pós-Graduação da Universidade, temas relacionados à gestão administrativa, educacional e política da pós-graduação.

O evento é voltado para coordenadores, vice-coordenadores e secretários de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, além de diretores de Unidades Regionalizadas e diretores de Faculdades onde os programas sejam vinculados, que têm a oportunidade discutir e redimensionar procedimentos de gestão da Pós-Graduação Stricto Sensu na Instituição.

Durante o evento também ministraram palestras professores e técnicos da Unemat: Agnaldo Rodrigues da Silva, Assessor de Gestão de Pós-graduação – PRPPG; Anderson Fernandes de Miranda, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação - PRPPG; Caio Cesar Enside de Abreu, Diretor de Gestão de Planejamento; Gustavo Laet Rodrigues, Assessor Técnico Administrativo - PRPPG; Jonathan Anderson de Paula Caldas, Supervisor de Pós-graduação Stricto Sensu - PRPPG; Nilce Maria da Silva, Vice-Reitora; Rodrigo Bruno Zanin, Reitor; e Wolber Sebastião Pereira, Diretor de Gestão de Pós-graduação Stricto Sensu – PRPPG.

 

 

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24730 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada