Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professores da Unemat publicam 2º vol. da Coleção Políticas Públicas Regionais
DIÁLOGOS
Professores da Unemat publicam 2º vol. da Coleção Políticas Públicas Regionais
09/07/2021 17:32:40
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Professores da Unemat publicam 2º vol. da Coleção Políticas Públicas Regionais: diálogos Norte, Centro-Oeste e Nordeste . O livro é continuidade da Coleção Políticas Públicas Regionais - experiências locais em Mato Grosso publicado em 2020. A publicação está disponível pela Editora CRV nos formatos impresso e digital. A obra é dividida em cinco partes: Acre, Amazonas, Pará, Rio Grande do Norte e Mato Grosso e 24 capítulos.

Escrita há muitas mãos, traz sete autores/organizadores: Raimundo França, Maria Aldecy Rodrigues de Lima, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba, José Roberto Rambo, Telmo Antonio Dinelli Estevinho, Sandro Benedito Sguarezi e Roberto Alves de Arruda.

De acordo com os autores o diálogo era forma de expressão por excelência da produção do saber entre os gregos, por muitos considerados, os formadores do pensamento ocidental. “Neste sentido, longe de pretendermos tamanha comparação, também, partimos do Diálogo como canal para produção deste Livro, por entendemos que as pesquisas apresentadas neste volume realçam a necessidade, cada vez maior, de diálogos permanentes entre os pesquisadores brasileiros, especialmente dos centros periféricos do país, sobre os fenômenos das Políticas Públicas em seus contextos regionais e locais”.

O livro é produzido pelo Grupo de Pesquisa Constitucionalismos, Democracias e Políticas Públicas – CNPq/Unemat, em parceria com os grupos de pesquisa Observatório de Políticas Públicas – CNPq/UFMT e Políticas Públicas, Direito, Estado e Sociedade – CNPq/Unemat que, interagindo com  pesquisadores brasileiros, grupos de pesquisas, gestores e operadores de políticas nos macro e micro (ruas) das regiões Norte, Centro- Oeste e Nordeste, refletem sobre algumas políticas públicas no contexto de suas regiões, com intuito de problematizar e aprofundar as formas de melhor efetivar as Políticas Públicas no contexto local e regional, bem como os limites destas nos diferentes contextos.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 25362 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada