Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Prazo para concorrer a bolsas de IC, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Extensão Tecnológica é prorrogado até o dia 12
ATENÇÃO!!!
Prazo para concorrer a bolsas de IC, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Extensão Tecnológica é prorrogado até o dia 12
06/07/2021 09:16:43
por Hemilia Maia
Foto por: Arte: Design

O período de inscrição dos editais internos de bolsas remanescentes em Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação e Extensão Tecnológica publicados pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) foi prorrogado até a próxima segunda-feira (12.07).  Juntos os três editais ofertam 119 vagas, sendo 99 delas por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat) e 20 pela própria Instituição.

A carga horária de atividades do bolsista será de no mínimo 12 horas semanais.

Os bolsistas pela Fapemat receberão 450 reais mensais e, pela Unemat, 400 reais mensais conforme tabela de bolsas de Iniciação Científica do CNPq.

Para orientador estão entre os requisitos a titulação de mestre e o cadastro no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq. Cada edital possui suas exigências variando entre professor e técnico efetivo da Unemat e professor convidado, mas os três editais exigem que o profissional não esteja afastado por mais de 90 dias, a qualquer título, durante a vigência das bolsas.  

Entre os requisitos exigidos aos bolsistas estão: estar regularmente matriculado em curso de graduação da Unemat, não possuir vínculo empregatício, não possuir outra modalidade de bolsa e não possuir débito junto a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

A publicação do resultado final será realizada a partir do dia 4 de agosto.

Bolsas Remanescentes

Edital Interno de Bolsas Probic Nº 008/2021 – (Iniciação Científica - Bolsas)

Mais informações em:  probic@unemat.br   

O Probic serve de incentivo à formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação adequada, individual e continuada.

A bolsa de iniciação científica Probic/Unemat 2021/2022 está vinculada ao projeto de pesquisa e sob responsabilidade do pesquisador orientador.

As atividades dos bolsistas iniciarão a partir do recebimento do Termo de Concessão ou de um e-mail enviado pela Diretoria de Gestão de Iniciação Científica/PRPPG, comunicando o início da bolsa.

O período de vigência da bolsa será determinado pela Fapemat e Unemat, tendo como início a data determinada no Termo de Concessão (bolsa Fapemat) ou Despacho (bolsa Unemat), desde que o orientador atenda os prazos para o encaminhamento dos documentos para efetivação da bolsa.

Edital Interno de Bolsas PROBITI Nº 009/2021 – (Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Bolsas)

Mais informações em: aginov@unemat.br

O Probiti incentiva a formação de novos pesquisadores, privilegiando a participação ativa dos alunos de graduação no desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação em projetos com qualidade acadêmica e mérito científico.

As atividades dos bolsistas só deverão ter início a partir do recebimento do Termo de Concessão.

O período de vigência da bolsa será determinado pela Fapemat, tendo como início a data determinada no Termo de Concessão, desde que o orientador atenda os prazos para o encaminhamento dos documentos para efetivação da bolsa.

Edital Interno de Bolsas de Extensão Tecnológica nº 010/2021 – (Extensão Tecnológica – Bolsas)

Mais informações em: probic@unemat.br

As bolsas estarão associadas a atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação, que são desenvolvidas pelos Centros de Pesquisa, Ensino e Extensão ou as atividades realizadas pelos Ambientes Promotores de Inovação da Unemat.

O período de vigência da bolsa será determinado pela Fapemat, tendo como início a data determinada no termo de concessão, desde que o proponente encaminhe a documentação dentro do prazo estabelecido.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24606 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada