Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Aluna Bolsa Esporte da Unemat é destaque outra vez no Troféu Brasil de Atletismo
EXTENSÃO
Aluna Bolsa Esporte da Unemat é destaque outra vez no Troféu Brasil de Atletismo
02/07/2021 16:34:38
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Letícia Ferreira Conti, 25 anos, aluna do Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), foi destaque outra vez no Edição Troféu Brasil de Atletismo. Nesta 40ª edição ela ficou em 6º lugar na modalidade de Atletismo, na prova de salto em altura, na categoria feminino, disputado recentemente no Centro Olímpico (COTP), em São Paulo. Em 2020 a atleta havia conquistado a 5ª colocação.

A aluna de mestrado, foi contemplada com o Bolsa Esporte do Projeto Atletismo Unemat, coordenado pelo professor Riller Silva Reverdito em 2020. Desde então, Letícia recebe uma bolsa mensal para colaborar com o desenvolvimento da modalidade de atletismo na Unemat/Cáceres, como atleta e profissional de Educação Física, bem como para representar a Instituição em alto nível de performance esportiva. Graduada em Educação Física, Letícia é especialista em Educação Física Escolar e atividades de recreação.

A pró-reitora de Extensão e Cultura, Leonarda Grillo Neves, reforça que qualquer aluno da Unemat que tenha interesse por esporte pode concorrer aos editais do Bolsa Esporte do Projeto Atletismo que foi criado em 2019.

Letícia que vem se destacando no Troféu Brasil, o maior evento de clubes da América Latina, tem objetivos bem definidos. “Para 2021 ainda temos a etapa estadual adulto, os Jogos Universitários Matogrossenses - fase estadual, e os Jogos Universitários - fase nacional. As quais objetivo ir. Eu já havia conseguido o índice mínimo para o mundial universitário, mas a competição foi cancelada devido a pandemia. E, para os próximos anos,­ quero participar do sul-americano de atletismo, mas ainda tem muita água pra passar em baixo dessa ponte” riu a atleta que segue treinando.

Troféu Brasil de Atletismo  2021 / Salto em altura feminino – Competiram 16 atletas, das quais onze já haviam obtido o índice mínimo de 1,69m a nível nacional para a participação no evento. Mas, os estados que não realizaram competições devido a pandemia, como foi o caso de Mato Grosso, tiveram seus atletas selecionados pelo histórico de participação em eventos anteriores. Sendo assim, Mato Grosso foi representado pelas atletas Letícia e Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis. Para a classificação no Troféu Brasil de Atletismo foi considerada a melhor marca de Letícia, a de 1,75 m, conquistada em 2018.

Podium - A primeira colocada, representante de Pernambuco, saltou 1,80m, assim como a segunda colocada que é de São Paulo. Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, também de Mato Grosso atingiu a marca de 1,77m e conquistou o 3º lugar no podium. A 4ª colocada foi a representante de Santa Catarina com a marca de 1,74m. Já Letícia, atleta da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA-Sorriso), ocupou a 6ª colocação, com a mesma marca da 5ª colocada a rio-grandense-do-norte, ambas com 1,69 m.  

Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu nível técnico no país, buscando com isto identificar a máxima performance dos atletas na modalidade e, quando for o caso, servir para a seleção de atletas visando participação em eventos internacionais.

Podem participar do Troféu somente as entidades de prática do Atletismo (Associações e Clubes) que estão plenamente regularizadas perante as federações a que estão filiadas e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada