Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Professor da Unemat lança álbum musical
CULTURA
Professor da Unemat lança álbum musical
24/06/2021 11:32:56
por Jeferson Boldrini
Foto por: Divulgação

 

O professor do curso de Letras da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Everton Almeida Barbosa, que também é músico, lançou este mês seu primeiro álbum autoral. Com o título “Sol de Agosto” a obra, que contém nove faixas e que traz elementos voltados para Tangará da Serra, está disponível no Spotify.

Além das canções inéditas, o álbum traz poemas escritos e declamados pela professora também do curso de Letras, Marta Cocco. A gravação foi feita com participação de vários artistas de Tangará da Serra. A proposta, segundo Everton, é que cada faixa possa deixar uma mensagem de esperança para tempos difíceis. “Por mais que as músicas não falem do contexto atual, como muito tem se falado, simbolicamente as canções falam de resistência, esperando um futuro melhor, mas também construindo esse futuro”, afirma o professor.

A produção e lançamento foi possível por meio de benefício concedido através do Edital MT Nascentes que busca fomentar e fortalecer as ações culturais. Para o professor e músico isso permite uma grande movimentação do setor cultural. “Havendo incentivo, teremos cada vez mais um ambiente de cultura desenvolvido, bem como a profissionalização e qualificação do mercado cultural”, ressalta Everton.

A versão das músicas em audiovisual está disponível, desde o dia 18 de junho, no Canal do YouTube.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24738 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada