Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat abre edital para manutenção de equipamentos de Centros de Pesquisa
FOMENTO À PESQUISA
Unemat abre edital para manutenção de equipamentos de Centros de Pesquisa
21/06/2021 18:30:15
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu nesta segunda-feira (21) edital nº 002/2021PRPPG para recebimento de propostas de manutenção e/ou reparos em equipamentos vinculados aos Centros de Pesquisa. Nesta chamada serão disponibilizados recursos financeiros na ordem de R$ 238 mil vinculados à Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe).

Cada Centro de Pesquisa pode submeter até duas propostas com valor máximo de R$ 25 mil cada. Podem participar deste edital propostas oriundas de pesquisadores vinvulados a Grupos de Pesquisas, pertencentes aos Centros, devidamente institucionalizados. Para cada Centro que enviar duas propostas, a de melhor ranqueamento (segundo o Barema) será nominada de Proposta Prioritária e deverá ser selecionada na primeira avaliação, a outro proposta, poderá ser contemplada em avaliações subsequentes, caso ainda haja disponibilidade de recursos financeiros.

Poderão ser inseridos no escopo das PROPOSTAS, equipamentos adquiridos pela Unemat, agências de fomento ou com recursos de parcerias institucionais diversas, desde que devidamente patrimoniados junto a Unemat.  O edital permite que possam concorrer propostas que possuam equipamentos não ainda não patrimoniados, porém, caso estes sejam contemplados, os mesmos deverão ser patrimoniados antes do conserto, até um prazo máximo de 60 (sessenta) dias. Na impossibilidade de cumprimento do prazo citado, o referido equipamento será excluído da PROPOSTA aprovada e, caso tal proposta conste apenas este equipamento, consequentemente, a PROPOSTA será eliminada.

 Os equipamentos citados nas PROPOSTAS deverão estar cadastrados em Grupos de Pesquisa, via Diretório de Grupos de Pesquisas do CNPq. Equipamentos, como computadores e notebooks estão excluídos deste edital.  Outro item a ser observado é que cada proposta deverá conter até 3 (três) pesquisadores vinculados, sendo que, cada pesquisador só poderá participar de uma única proposta.

Também faz-se necessário o detalhamento de cada proposta em que conste as seguintes informações: Laboratório(s) onde o(s) equipamento(s) está(ão) instalado(s),  Relevância de cada equipamento para o desenvolvimento de ações do Centro,  Qualificação e experiência da equipe envolvida na proposta (Coordenador do Centro e pesquisadores), informando a atuação acadêmica, conforme Barema (Anexo II). Além do Nome, descrição de cada equipamento e tipo de manutenção/reparo, acompanhado de, no mínimo, um orçamento, emitido em nome da Unemat.

O prazo para o envio das propostas seguem até o dia 20 de agosto, e o resultado final será conhecido em 31 de agosto. Os Centros de Pesquisa contemplados por este edital deverão executar a proposta em até seis meses, a partir do resultado final.

Para mais informações acesse o edital aqui.  Dúvidas por ser enviados pelo e-mail: – Email: prppg@unemat.br . A submissão de proposta e o edital também podem ser conferidos na página da Faespe 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24695 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada