Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Projeto de extensão da Unemat completa um ano com várias ações em prol dos animais
BARRA DO BUGRES
Projeto de extensão da Unemat completa um ano com várias ações em prol dos animais
15/06/2021 16:08:58
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O projeto de extensão “Proteção dos animais de rua do município de Barra do Bugres” desenvolveu 170 ações no município mato-grossense, desde que iniciou suas atividades, há um ano. A proposta acadêmica do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso, promove ações voltadas à proteção dos animais domésticos de rua.

Coordenado pela professora Evelin Mara Cáceres Dan, o projeto promoveu atividades de sustentabilidade ambiental, proteção animal, controle populacional, guarda responsável, saúde pública e ações de sensibilização. As ações multidisciplinares realizadas pelo projeto envolveram, além da Universidade, a sociedade civil.

O projeto completou um ano, neste mês, com mais de 160 cães e gatos, vitimas de abandono, atendidos entre resgates, adoções, castrações, apadrinhamentos, atendimento médico e vacinação. Por falta de um abrigo municipal os próprios membros do projeto chegaram a abrigar temporariamente ou em definitivo alguns animais resgatados.

O projeto também realizou campanhas específicas por animal, em prol de necessidades específicas.  Entre elas as campanhas: Coleta de tampinhas, Camisetas, Adote um copo, Sensibilização em prol dos animais e Coleta de Tampinhas Plásticas.

Segundo Evelin Dan, na segunda etapa do projeto será trabalhada a sensibilização da sociedade civil. “Vamos focar a sensibilização à atitude proativa e ao senso de responsabilidade e dever de cuidar do bem estar animal”.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24607 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada