Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza com sucesso campanha de doação de sangue em Nova Mutum
SOCIAL
Unemat realiza com sucesso campanha de doação de sangue em Nova Mutum
11/06/2021 11:21:31
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A campanha Multiplique! Doe Sangue! arrecadou, nesta quinta-feira (10.06), em Nova Mutum, 104 bolsas de sangue com o objetivo de ajudar abastecer os bancos de sangue dos hospitais de Cuiabá e Várzea Grande. A ação foi uma parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Nova Mutum, Ama Centro Médico Laboratorial e o Instituto de Hematologia do Centro Oeste (IHEMCO), localizado em Cuiabá.

A coleta de sangue foi realizada no câmpus com todos os protocolos de biossegurança e cuidados sanitários exigidos, inclusive contra a Covid-19. A coleta de sangue e a triagem para o descarte de contaminantes coube ao Instituto IHEMCIO.  

A biomédica do Ama e coordenadora da ação, Anahy Gabriela Pasa, disse que as bolsas arrecadadas poderão ser utilizadas para salvar a vida de até 416 pessoas.

Os gestores da Unemat em Nova Mutum, professor Agilson Poquivique e Gicela Nicoletti, ressaltaram a importância da parceria da Ama e do IHEMCO  com a Universidade no desenvolvimento dessa ação de contribuição direta com a sociedade, assim como agradeceram a população de Nova Mutum e os técnicos da Unemat que abraçaram a causa ao doarem sangue.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24557 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada