Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat envia declaração à Secretaria de Saúde nesta terça-feira 8 para a vacinação de seus profissionais
COVID-19
Unemat envia declaração à Secretaria de Saúde nesta terça-feira 8 para a vacinação de seus profissionais
08/06/2021 11:56:01
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) emitirá nesta terça-feira (08.06) uma declaração coletiva diretamente à Secretaria Municipal de Saúde em Cáceres com a listagem de todos os profissionais da Instituição no município. A listagem contempla os servidores efetivos, interinos e profissionais terceirizados.

“O entendimento da Universidade é de que todos são profissionais da Educação no dia a dia da Unemat e Educação é um serviço essencial”, explicou o pró-reitor de Administração, Tony Hirota Tanaka.

A declaração das atividades desenvolvidas pelos profissionais da Educação é uma exigência para que os mesmos possam se vacinar contra a Covid-19. A categoria foi contemplada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde.

Já o início da vacinação dos profissionais da Educação em Mato Grosso, logo após os profissionais da Segurança Pública, é uma conquista do Executivo do Estado que anseia pelo retorno às aulas presenciais com segurança.

Para vacinar em Cáceres é preciso fazer cadastro no Vacina App. Os profissionais da Educação devem cadastrar como grupo prioritário.

 

  

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24703 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada