Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza evento sobre uso de tecnologias digitais no ensino em Biologia
PROFBIO
Unemat realiza evento sobre uso de tecnologias digitais no ensino em Biologia
31/05/2021 15:00:00
por Nataniel Zanferrari

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (ProfBio) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Tangará da Serra realizará o evento ‘Uso de Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) no Ensino por Investigação em Biologia’, no dias 4 e 11 de junho, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, pela plataforma Google Meet e YouTube.

A carga horária certificada é de 30 horas.

As inscrições serão realizadas de amanhã, terça (1º), até quinta-feira (3) e podem ser feitas clicando aqui. As inscrições são gratuitas.

O curso está sendo ofertado aos mestrandos no formato de disciplina optativa e também faz parte das ações de extensão do projeto 'Rede Estadual de Ensino de Ciências Naturais baseado em investigação: Ações conjuntas em escolas públicas de Mato Grosso', do Programa Ciência na Escola, financiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e coordenado pelo professor Hilton Marcelo de Lima Souza. "O objetivo desse curso é instrumentalizar os professores para uso de plataformas digitais gratuitas no ensino de Biologia, utilizando a abordagem investigativa preconizada na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)", explica Hilton.

Além dos professores Cristiane Ferreira Lopes de Araújo e Toni Amorim de Oliveira, o evento também contará com uma oficina ministrada pela professora Francielle Mateus Costa, egressa do Profbio.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24606 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada