Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Educação Física da Unemat realiza série de palestras sobre esporte para pessoas com deficiência
DIAMANTINO
Educação Física da Unemat realiza série de palestras sobre esporte para pessoas com deficiência
24/05/2021 18:00:00
por Nataniel Zanferrari

O curso de Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino realizará uma série de palestras sobre esporte para pessoas com deficiência entre junho e julho, pelo YouTube.

 

Esportes de raquete

No dia 7 de junho, será realizada a palestra ‘Esportes de raquete para pessoas com deficiência.

A palestrante será Aline Strapasson, licenciada em Educação Física e mestre em Educação pelas Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas de Palmas (Facepal), no Paraná, e mestre e doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

Também é especialista em Treinamento Desportivo e Personal Training pela Universidade de Rio Verde (UniRV), em Goiás, e em Educação Psicomotora pela Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (Faesi), no Paraná.

Atualmente, a palestrante atua como professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Saiba como se inscrever clicando aqui.

 

Esgrima adaptada

Já no dia 18 de junho a palestra será ‘Socialização de experiência profissional em lutas: Esgrima adaptada’, com o palestrante Maicon Servílio Pereira, licenciado, bacharel e mestre em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Mestre D'armas pela Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx).

Saiba como se inscrever clicando aqui.

 

Lutas adaptadas

Realizada no dia 9 de julho, a palestra ‘Socialização de experiência profissional em lutas e lutas adaptadas: Possibilidades pedagógicas no ambiente escolar’ será ministrada pelas professoras Luzia Carmem Santana Pessôa Fernandes e Marilene Dias do Carmo

Graduada em Educação Física pela Faculdade Santo Augusto, no Rio Grande do Sul, Luzia é atleta profissional de wrestling, judô, jiu-jitsu e grappling, e atua como professora na rede pública estadual de Mato Grosso, além de ser coach de wrestling e jiu-jitsu e sensei de judô.

Já Marilene é graduada em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), especialista em Educação Física Escolar, em Judô para Cegos e atualmente cursar especialização em Aspectos Metodológicos, Teoria e Prática de Judô, além de ser faixa preta 1° dan em judô.

Saiba como se inscrever clicando aqui.

 

Rúgbi em cadeiras de rodas

A professora Ana Ramkrapes ministrará a palestra ‘Vamos aprender sobre rúgbi em cadeira de rodas?’, no dia 25 de junho.

Ana é graduada e mestra em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Além de ter atuado como técnica da Seleção Brasileira de Rúgbi em Cadeira de Rodas entre 2016 e 2020, Ana é diretora técnica da Associação de Esporte e Cultura Superação e técnica de rúgbi em cadeira de rodas da equipe Gigantes.

Saiba como se inscrever clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24679 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada