Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 1º Fórum de Debates sobre Metodologia, Legislação e Ética da Produção Científica
GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat realiza 1º Fórum de Debates sobre Metodologia, Legislação e Ética da Produção Científica
20/05/2021 19:00:00
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres realizará a 1ª edição do Fórum de Debates sobre Metodologia, Legislação e Ética da Produção Científica na Graduação e Pós-Graduação da Unemat (Forumlec), entre os dias 9 e 13 de agosto, pelo YouTube e Facebook.

A carga horária é de 40 horas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de agosto, clicando aqui. As inscrições são gratuitas.

O fórum é realizado pelos grupos de pesquisa Políticas Públicas, Direito, Estado e Sociedade (PPDes) e Profissão Docente e Ciência da Aprendizagem (PDCA), lotados no Laboratório de Metodologia Científica do câmpus da Unemat em Barra do Bugres.

“O Fórum é um espaço de mobilização de experiências profissionais de docentes, discentes e técnicos concernentes às questões de desenvolvimento de habilidades metodológicas, de ética e integridade científica e legislação aplicada aos processos de produção de conhecimento científico”, explica o coordenador do evento, professor Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba.

“O Fórum surge como uma necessidade, uma resposta, diante da ausência de um espaço de análise, debate e proposição de soluções aos problemas éticos, às fragilidades de aprendizagem baseada em investigação científica, aos problemas estruturais curriculares e às questões normativas”, afirma o professor.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24848 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada