Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Egresso da Unemat recebe premiações por projeto desenvolvido em escola pública
ENSINO A DISTÂNCIA
Egresso da Unemat recebe premiações por projeto desenvolvido em escola pública
13/05/2021 17:37:16
por Equipe Dead Unemat

O egresso do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Unemat, na modalidade a Distância do polo de Alto Araguaia Daniel Alves Santos, foi o responsável pelo projeto que recebeu a medalha de ouro pela classificação em primeiro lugar na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF (Sociedade Brasileira de Física) a ABQ (Associação Brasileira de Química) o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Olímpiada resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental.

Como afirma o professor Daniel “É com muita satisfação que recebemos os certificados e a medalha de ouro pela classificação em primeiro lugar. Vivemos em constantes lutas contra barreiras que podem impedir o conhecimento, mas com esforço, dedicação e muito trabalho conseguimos vencê-las, eu como educador me sinto realizado por contribuir com estas conquistas.”

 Além de receber o primeiro lugar na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), o projeto coordenado pelo professor Daniel responsável pelo projeto Audioteca "Era uma vez" com uma equipe de estudantes da turma do 2°ano B/2020 Gabrielle Carrijo Barbosa, Mell Ribeiro Souza e Tarick Gabriel Almeida de Morais do Colégio Estadual Alfredo Nasser, participaram do Prêmio Solve for Tomorrow (Respostas para o Amanhã 2020) demonstrando que o projeto que desenvolvem promovem a inovação e cidadania através do conhecimento.

Solve for Tomorrow (respostas para o amanhã) é uma iniciativa global da Samsung que estimula estudantes do Ensino Médio de escolas públicas a identificar problemas reais e desenvolver soluções baseadas em ciência e tecnologia. Este programa influenciam os jovens a criar medidas/saídas para tentar minimizar os problemas com informações, educação, ciência e lazer. Pensando na inclusão social eu e meus alunos desenvolvemos um aplicativo de leitura de textos e livros, funcionando por comendo de voz e pode ser escolhido o que lhe for de agrado, voltado para pessoas com deficiências visuais.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada