Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza palestra sobre esportes de raquete para pessoas com deficiência
EDUCAÇÃO FÍSICA
Unemat realiza palestra sobre esportes de raquete para pessoas com deficiência
13/05/2021 14:00:00
por Nataniel Zanferrari

O curso de Educação Física da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Diamantino realizará a palestra ‘Esportes de raquete para pessoas com deficiência’, no dia 7 de junho, às 19 horas, pelo YouTube.

A carga horária é de 2 horas.

Os interessados podem se inscrever até o dia 7 de junho, clicando aqui. As inscrições são gratuitas.

A palestrante será Aline Strapasson, licenciada em Educação Física e mestre em Educação pelas Faculdades Reunidas de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas de Palmas (Facepal), no Paraná, e mestre e doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.

Também é especialista em Treinamento Desportivo e Personal Training pela Universidade de Rio Verde (UniRV), em Goiás, e em Educação Psicomotora pela Faculdade de Ensino Superior de São Miguel do Iguaçu (Faesi), no Paraná.

Atualmente, a palestrante atua como professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

"Os esportes de raquete surgem como possibilidade de ampliação da oferta de esportes adaptados para pessoas com deficiência, seja em espaços formais ou não-formais", explica a professora Joice Trombeta, uma das organizadoras do evento.

O evento é uma parceria entre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e o Programa de Residência Pedagógica da Unemat, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosos (IFMT).

A palestra pode ser assistida clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24666 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada