Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat lamenta falecimento do professor Paulo Vicente da Silva
NOTA DE PESAR
Unemat lamenta falecimento do professor Paulo Vicente da Silva
28/04/2021 11:56:40
por Danielle Tavares

É com profundo pesar que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) comunica o falecimento do professor Paulo Vicente da Silva, conhecido por todos como Paulão. Ele estava internado com Covid-19, não resistiu às complicações decorrentes doença e veio a óbito nessa quarta-feira (28/04).

Paulo Vicente da Silva foi coordenador do câmpus de Colíder no período de 2005-2009 e lutou pela sua implantação. Ingressou na Unemat ainda como acadêmico, por meio do primeiro vestibular realizado em Colíder (1993), no curso de Licenciatura em Matemática, oferecido na modalidade Parceladas, formando-se em 1999. Foi coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, oferecido no núcleo da Unemat de Terra Nova do Norte, no período de 2000 a 2004.

Em 2005, tomou posse como coordenador do Câmpus Universitário Vale do Teles Pires (Colíder), cargo que desempenhou até 2009. “Obteve várias conquistas em sua gestão, incluindo ampliação do câmpus, biblioteca nova, parcerias com várias instituições, entre outros. Ele sempre atuou pelo câmpus com muita presteza, preocupado com a questão pedagógica e administrativa”, disse Leandro Holzschuh, amigo e atual diretor Político, Pedagógico e Administrativo.

Paulo Vicente deixa esposa, quatro filhas, um filho e uma neta.

Nos termos da Resolução nº 037/2017 – Consuni, a Diretoria Político-Pedagógica e Financeira emitiu portaria de Luto Oficial por três dias na unidade, encerrando o expediente no âmbito do câmpus na data de hoje (28/04/2021).

A Unemat agradece ao brilhante profissional e amigo que Paulo Vicente sempre foi, atuando para levar educação para o interior de Mato Grosso e formar uma geração de jovens. Que a família e os amigos encontrem conforto neste difícil momento.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24687 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada