Mato Grosso, Ter�a-Feira, 19 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat publica edital de chamada de institucionalização de projetos de Pesquisa e Inovação para o período de pandemia
EXCEPCIONALIDADE
Unemat publica edital de chamada de institucionalização de projetos de Pesquisa e Inovação para o período de pandemia
20/04/2021 11:36:08
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) publicou edital com chamada para institucionalização de Projetos de Pesquisa e Inovação, em fluxo contínuo, da Instituição.

O objetivo deste edital é normatizar os procedimentos de cadastro, envio e tramitação, análise e julgamento de projetos de pesquisa e de inovação, no âmbito da Unemat, em regime de excepcionalidade no período de pandemia por Covid-19. As propostas de Projetos terão vigência de dois anos, podendo ser prorrogadas por mais um.

Foram disponibilizados dois formulários; um para Projeto de Pesquisa e outro para Projeto de Pesquisa em Inovação que deverão ser preenchidos pelo coordenador do Projeto.  Podem assumir a função professores efetivos ou visitantes e Profissionais Técnicos do Ensino Superior (Ptes) efetivos, com titulação mínima de mestre. O coordenador será responsável por todos os procedimentos administrativos, assim como se responsabilizará pelas ações desenvolvidas pela equipe sob sua responsabilidade.

Projeto de Pesquisa -  toda proposta de atividade formulada com vistas a produzir e publicizar informações que complementam ou superam conhecimentos já produzidos e ou que buscam a solução de um problema considerado de relevância científica. Anexo 1

Projeto de Pesquisa em Inovação - todo projeto que propõe a introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo e ou social que resulte em novos produtos, bem ou serviço, processos, método organizacional, de marketing ou que compreenda a agregação de novas funcionalidades ou características que possam resultar em melhorias e em efetivo ganho de qualidade ou desempenho. Anexo 2

EDITAL Nº 001/2021/PRPPG  

 

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24521 | Impressões: 138157
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada