Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Resultado do SiSU é divulgado; matrículas vão até dia 23
2021/1
Resultado do SiSU é divulgado; matrículas vão até dia 23
16/04/2021 12:06:32
por Nataniel Zanferrari

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta sexta-feira (16) o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), que pode ser acessado no site sisu.mec.gov.br. Os aprovados devem realizar as matrículas de segunda (19) a sexta-feira (23).

As vagas não ocupadas ao final da chamada regular serão preenchidas mediante utilização da lista de espera disponibilizada pelo SiSU. O candidato deverá obrigatoriamente confirmar no SiSU o interesse em permanecer na lista de espera, durante o período de 16 a 23 de abril.

A manifestação de interesse presencial prevista para ser realizada após a segunda chamada foi suspensa devido à situação da pandemia e à alteração de calendário realizada pelo Governo Federal. A manifestação de interesse pelo SiSU será a única realizada.

Matrícula

Devido à atual condição de pandemia, a matrícula será realizada on-line.

O candidato deverá digitalizar os documentos necessários no formato Portable Document Format (PDF), respeitando o tamanho máximo de cinco megabytes para cada documento. Os documentos devem ser legíveis e conter frente e verso, se for o caso, no mesmo arquivo.

Os candidatos devem acessar o endereço vestibular.unemat.br e seguir as orientações.

Após esta etapa, devem acessar a área pública do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa) e fazer login utilizando como usuário o CPF e a senha enviada no e-mail cadastrado.

Após realizar o login, deve anexar os documentos necessários.

Os candidatos que efetuarem a matrícula devem enviar, pelos Correios, cópia autenticada em cartório do certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, do histórico escolar do Ensino Médio e do documento de identidade. Os documentos devem ser enviados até o dia 10 de junho, para o endereço da Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado.

Para conferir todas as regras e orientações sobre o procedimento de matrícula, clique aqui.

Comissão de verificação

Os procedimentos de verificação para candidatos que concorreram às vagas reservadas para estudantes negros e estudantes com deficiência também serão realizados virtualmente.

Os candidatos serão divulgados a partir de listagem divulgada no site vestibular.unemat.br.

É de responsabilidade do candidato certificar-se do link, da data e horário definidos para seu comparecimento na sala de videoconferência a fim de realizar o procedimento de verificação virtual.

O candidato que não comparecer virtualmente ao procedimento de verificação, conforme convocação, estará automaticamente eliminado, sendo convocado outro candidato para preencher a vaga obedecendo à ordem de classificação.

Para conferir todas as regras e orientações sobre o procedimento de verificação, clique aqui.

 

Período letivo

O período letivo 2020/1 terá início no dia 3 de maio, com a confirmação de matrícula devendo ser realizada até o dia 13 de maio.

O período letivo será realizado de maneira remota em razão da pandemia, e prossegue até o dia 2 de agosto.

Ainda não foi definido se o período letivo 2021/2 será presencial ou remoto.

 

Próximas chamadas

A segunda chamada será divulgada no dia 6 de maio.

A terceira chamada será publicada no dia 18 de maio, enquanto a quarta será no dia 31.

O cronograma atualizado de chamadas e matrículas pode ser conferido clicando aqui.

Para ingresso no primeiro semestre de 2021, a Unemat utiliza as notas do Enem/SiSU. São oferecidas 2.520 vagas em 62 cursos de graduação presenciais, desenvolvidos em 11 câmpus, em todas as regiões do Estado de Mato Grosso.

A Unemat reserva 60% das vagas para alunos oriundos de escolas públicas e 40% das vagas para ampla concorrência. Dentro das vagas para escola pública, estão inseridas cotas negros, indígenas e pessoas com deficiência (PCD).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24665 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada