Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realizará colações de grau de forma virtual por conta do avanço da Covid
PANDEMIA
Unemat realizará colações de grau de forma virtual por conta do avanço da Covid
03/03/2021 15:43:43
por Lygia Lima
Foto por: Design Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso passará a realizar as colações de grau dos seus acadêmicos de forma totalmente on-line por conta do avanço da pandemia do Coronavírus. A medida adotada pela Reitoria da Unemat foi publicada nesta terça-feira (2) na forma de resolução “Ad Referendum” do Conselho Universitário  e já está valendo.  As primeiras cerimônias neste formato acontecerão a partir da próxima semana (10).

Entre os motivos da suspensão temporária das realização das cerimônias de colação de grau de forma presencial está o aumento da taxa de transmissão da Covid-19 e a necessidade de se manter o isolamento e o distanciamento social, além dos decretos estaduais que determinam a suspensão do atendimento presencial nos órgãos do poder executivo.

A reitora da Unemat e professora Nilce Maria da Silva, explica que o momento é delicado e é urgente a adoção de medidas que evitem a propagação do coronavírus, mas também é fundamental garantir aos acadêmicos que já cumpriram os requisitos para a obtenção do grau de licenciado ou bacharel tenham esse direito assegurado.

Nas cerimônias de conferência de grau, mesmo que virtual, os alunos deverão se fazer presente e não poderão indicar representante legal. Após a cerimônia o graduado poderá ter acesso via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao certificado de colação de grau e ao histórico escolar. Esses documentos estarão liberados no sistema dois dias úteis após a cerimônia de colação de grau.

Para acessar a resolução Ad Referendum do Consuni na integra acesse aqui:

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada