Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat abre inscrições ao mestrado profissional ProfÁgua
PROCESSO SELETIVO 2021
Unemat abre inscrições ao mestrado profissional ProfÁgua
20/01/2021 11:56:58
por Danielle Tavares

Encontram-se abertas as inscrições ao processo seletivo 2021 para candidatos ao mestrado profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua). Neste edital é oferecido um número total de 243 vagas em todo o país, sendo 16 para a Unemat, em Cuiabá. Inscrições abertas até 18 de fevereiro. CLIQUE AQUI.

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas.

ÁREAS DE CONCENTRAÇÃO E LINHAS DE PESQUISA 

O programa possui duas áreas de concentração: 1) Instrumentos da política de recursos hídricos, com linhas de pesquisa em Ferramentas aplicadas aos instrumentos de gestão de recursos hídricos e Metodologias para implementação dos instrumentos de gestão de recursos hídricos; 2) Regulação e governança de recursos hídrico, que inclui as linhas de pesquisa: Planejamento e gestão de recursos hídricos e Segurança hídrica e usos múltiplos da água.

O número de vagas por orientador e por área de concentração pode ser consultado aqui.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Para inscrição é necessário encaminhar em arquivo digital: projeto de pesquisa, vídeo em formato MP4 com a apresentação do Projeto de Pesquisa, comprovante do pagamento da taxa de inscrição de R$ 73, currículo lattes documentado, diploma de conclusão de graduação, carta de anuência da entidade com a qual o candidato tenha vínculo empregatício, formulário de pontuação de análise curricular, além dos documentos pessoais (identidade ou CNH, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, fotografia 3x4 recente e colorida).

O curso é presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas. Enquanto durarem os efeitos da Pandemia da Covid-19, as aulas do ProfÁgua serão totalmente on-line com atividades síncronas e assíncronas.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão regularmente matriculados no ProfÁgua em cada Instituição de Ensino Superior Associada previamente escolhida e farão parte do corpo discente da pós-graduação dessa IES.

Acesse edital completo.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24550 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada