Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat e Secel-MT realizam 1ª Mesa-Redonda Direito e Literatura
RONDONÓPOLIS
Unemat e Secel-MT realizam 1ª Mesa-Redonda Direito e Literatura
18/11/2020 19:02:36
por Nataniel Zanferrari

O Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (Nuepe) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis realizará a 1ª edição da Mesa-Redonda Direito e Literatura, no dia 30 de novembro, às 18 horas (19 horas no horário de Brasília), pela plataforma Google Meet e pelo YouTube.

A carga horária é de 5 horas: 2 horas pela leitura do texto ‘O direito à Literatura de Antonio Cândido’, que pode ser acessado clicando aqui, e 3 horas pela participação no evento em si.

São 150 vagas. As inscrições serão realizadas de 23 a26 de novembro e podem ser feitas clicando aqui. As inscrições são gratuitas.

A mesa-redonda será formada pelo professor, doutor em Filosofia e especialista em Direito, Danilo Persch; pela advogada e especialista em Direito, Dayane Vargas; pelo coordenador do curso de Direito em Rondonópolis, mestre e especialista em Direito e advogado, Everton Neves dos Santos; e pela professora e doutora em Estudos Literários, Shirlene Rohr de Souza.

A mesa-redonda será mediada pela biblioteconomista e doutora em Sociologia, Fabiana Souza de Andrade, que também coordena o evento, e monitorada por Elizangela da Rocha Fernandes, do projeto Unemat Cultural.

“O objetivo do evento é Fomentar debates sobre as intersecções entre Direito e Literatura, considerando o papel humanizador da Literatura e a possibilidade de sua utilização como fonte de reflexão crítica do próprio Direito em suas várias áreas”, disse a organizadora.

O evento é contemplado pelo Edital Estevão de Mendonça de Literatura Mato-Grossense e pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

 

PROGRAMAÇÃO

Atividade assíncrona: Leitura: ‘O direito à Literatura de Antonio Candido’

18 horas: Direito e Literatura na perspectiva dos Estudos Literários

19 horas: Direito e Literatura Alemã

20 horas: Direito à Literatura

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24540 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada