Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Assinatura de cessão de uso de área viabiliza implantação do Centro Intercultural e Agroflorestal da Faindi
FACULDADE INDÍGENA INTERCULTURAL
Assinatura de cessão de uso de área viabiliza implantação do Centro Intercultural e Agroflorestal da Faindi
23/10/2020 17:45:37
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Na última quarta-feira (21.10), o reitor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Rodrigo Bruno Zanin e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), Renaldo Loffi, assinaram o termo administrativo de cessão de uso de uma área de 60 hectares para a Unemat, localizada no município de Barra do Bugres, onde são desenvolvidas atividades da Faculdade Indígena Intercultural (Faindi).

“Com a regularização dessa cedência, podemos investir e começar a atender demandas antigas da Faculdade Intercultural Indígena e do câmpus de Barra do Bugres, que já utiliza a área há mais de 20 anos com a Faindi, e também com pesquisas dos professores e comunidade acadêmica do câmpus”, explicou o reitor.

 “A assinatura do termo de cessão de uso entre a Empaer e a Unemat permitirá ao câmpus de Barra do Bugres fazer uma gestão mais eficiente da área, que atende as etapas presenciais da Faindi. A cessão possibilitará que se façam investimentos como reforma das instalações proporcionando maior segurança e acolhimento aos estudantes indígenas, além da implantação de um Centro de Formação para os Povos Indígenas e a implantação de um Sistema Agroflorestal para atendimento das atividades práticas de ensino, pesquisa e extensão dos cursos do câmpus como Engenharia de Produção Agroindustrial e Engenharia de Alimentos”, considerou o diretor do câmpus Fernando Selleri Silva.

O Centro Intercultural e Agroflorestal da Faculdade Indígena Intercultural terá como objetivo principal promover ensino, pesquisa e extensão de maneira indissociável, estabelecendo diálogo com os cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Indígena Intercultural, demais cursos da Unemat e sociedade civil organizada, contemplando as questões da Educação, Saúde, Território e Meio Ambiente.

No momento, o projeto de reforma dos alojamentos, refeitório, banheiros, vestiários, lavanderia, duas salas de aula e uma sala de apoio ao administrativo da área utilizada pela Faindi está em fase de elaboração junto ao Escritório de Projetos e Serviços de Obras e Engenharia da Unemat . Os recursos estão garantidos por meio da parceria estabelecida entre a Unemat e a Seduc para a oferta dos cursos da Faindi.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada