Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Projeto de extensão Unemat+Vida entrega equipamentos de proteção individual
MEDIDAS COVID-19
Projeto de extensão Unemat+Vida entrega equipamentos de proteção individual
19/05/2020 10:16:00
por Assessoria Câmpus

O Projeto de Extensão Unemat+Vida no combate à Covid-19, desenvolvido pela Unemat em Sinop, fez a dação de 20 protetores faciais e 22 aventais cirúrgicos a alunos do curso Técnico em Enfermagem, da Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Sinop. As demais entregas ocorrerão durante esta semana, para atender todos os alunos do curso.

Os equipamentos de proteção serão utilizados durante a realização das etapas dos estágios supervisionados de Clínica Cirúrgica e Clínica Médica, atividades que envolvem 31 alunos e três professores, no Hospital Regional de Sinop.

O coordenador do projeto, professor Roberto Arruda, destaca a parceria com a Escola Técnica, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), como contribuição fundamental da Unemat para o processo de formação de novos técnicos de enfermagem, especialmente no momento vivido da pandemia Covid-19.

“De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado de Mato Grosso, há crescimento no número de casos de óbitos, Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) e Covid-19, no estado de Mato Grosso e na Região de Saúde de Notificação do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, que congrega 15 municípios, incluindo Sinop”.

A produção desses EPI´s é possível pelo recebimento de doações de valores, que pode ser feito via Banco Sicredi, nº 748, Agência 0812, Conta Corrente nº 64.194-5, CNPJ 27.969.843/0001-57, em nome da Faepen/MT.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24548 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada