Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Em Nova Mutum, Unemat disponibiliza vídeos de cuidados com animais domésticos
TECNOLOGIAS DIGITAIS
Em Nova Mutum, Unemat disponibiliza vídeos de cuidados com animais domésticos
12/05/2020 10:49:02
por Hemilia Maia

O projeto “As tecnologias digitais proporcionando educação e conscientização no mundo animal” divulga sua primeira palestra, por meio das redes sociais, “Orientação sobre os cuidados com os animais domésticos”, com a médica veterinária Vera Grodzicki.    

O projeto de extensão da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Nova Mutum, propõe ações para as pessoas que estão atendendo o apelo de “ficar em casa” em prol da contenção da pandemia da Covid-19.

O projeto traz palestras ministradas por médicos veterinários com enfoque na conscientização das pessoas sobre os cuidados com os animais domésticos, as questões legais sobre o abandono e maus tratos, importância da castração, prática da adoção e posse responsável dos animais.

Para assistir os vídeos basta acessar pelo Instagram: @unematnovamutum e @sos.animais.novamutum ou pelo Facebook: campusnovamutum ou s.o.s.animaisnovamutum.

A equipe do projeto vem trabalhando para que os vídeos atinjam o maior número de pessoas possíveis e, especialmente, estudantes do Ensino Fundamental e Médio compartilhando os vídeos nas mídias sociais das escolas estaduais e municipais.

São membros do projeto os professores Eletisanda das Neves e Benhur da Silva Oliveira, a técnica Gicela Teresinha Nicoletti e o acadêmico do curso de Agronomia Weverton Dias Pereira. A equipe também conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Mutum/ Secretaria de Educação e Cultura por meio da secretária Elena Maria Maass Lima e a da assessora pedagógica,  professora Karen Copini.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24526 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada