Mato Grosso, Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat avalia eficiência das medidas de distanciamento social na região de Juara
AÇÕES COVID-19
Unemat avalia eficiência das medidas de distanciamento social na região de Juara
11/05/2020 15:38:38
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Juara está realizando um projeto de pesquisa e extensão para avaliar a percepção da população quanto às medidas de distanciamento social tomadas pelas prefeituras da Região Geográfica Imediata de Juara.

A avaliação será realizada a partir do levantamento da percepção da população local quanto ao grau de eficiência das medidas de distanciamento social tomadas pelas prefeituras da região nas respostas às ações locais de prevenção ao Covid-19.

“A pesquisa tem por finalidade fornecer ferramentas para análises de cenários da evolução do Covid-19, pelas quais as prefeituras possam reavaliar seus desenhos políticos das ações tomadas e redefinirem seus processos decisórios levando em conta medidas políticas e jurídicas mais racionais, técnicas e científicas”, explica o coordenador do projeto, professor Oseias Carmo Neves.

Além da pesquisa, o projeto também envolve extensão, uma vez servirá de indicador para avaliação de política pública para o corpo de técnicos das prefeituras, sobretudo na qualidade do processo de comunicação entre as prefeituras e a população das cidades que compõem a Região Geográfica Imediata.

 

Região Geográfica Imediata de Juara

A Região Geográfica Imediata de Juara, também popularmente conhecida como Vale do Arinos, é composta pelos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã. Ao todo, os quatro municípios contam com cerca de 52 mil habitantes em uma área territorial de 38.830 quilômetros quadrados.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24554 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada