Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat suspende calendário acadêmico de 2020
MEDIDAS COVID-19
Unemat suspende calendário acadêmico de 2020
24/03/2020 19:25:11
por Danielle Tavares

Em razão da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, desde o dia 17 de março, como medida de enfrentamento à propagação do Covid-19, a Universidade do Estado de Mato Grosso suspendeu o calendário acadêmico do ano letivo 2020. A Resolução ad referendum do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão pode ser acessada clicando aqui.

A suspensão do calendário acadêmico aplica-se aos cursos de graduação presenciais e a distância. Com isso, todos os prazos previstos como, por exemplo, confirmação de matrícula, trancamento de disciplina e novas chamadas, estão cancelados. Quando a Universidade retornar às atividades normais, será submetido ao Conepe um novo calendário para aprovação.

PÓS-GRADUAÇÃO

Os programas de pós-graduação também estão com as atividades suspensas. A maior parte dos cursos também optou por adiar as bancas agendadas. Entretanto, defesas programadas por web conferência podem ser realizadas, desde que não impliquem em encontros presenciais ou deslocamentos de acadêmicos e professores convidados.

OFERTA DE ATIVIDADES PELA INTERNET

Apesar dos recursos disponíveis pela internet, que possibilitaria a oferta de atividades em plataformas digitais, nem todos os cursos, câmpus e estudantes da Universidade teriam acesso às mídias, neste momento, e demandaria tempo e pessoas no local para viabilizar a ação. Dessa forma, não devem ser utilizadas atividades online como forma de cumprir a carga horária de cursos presencias.

PESQUISA E EXTENSÃO

A ações de pesquisa e extensão que requeiram manutenção de experimentos em laboratório, assim como aquelas implantadas em campo, devem ser realizadas obedecendo rigorosamente aos critérios de controle de saúde, conforme orientações dispostas nas notas 01 e 02, no Decreto 407, de 16 de março de 2020 do Governo do Estado de Mato Grosso, e no Ofício Circular 002/2020- Reitoria. Para acessar, clique aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24531 | Impressões: 138296
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada