Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat divulga resultado da 1ª fase do Vestibular para curso de Teatro em Cuiabá
2020/1
Unemat divulga resultado da 1ª fase do Vestibular para curso de Teatro em Cuiabá
27/02/2020 09:15:44
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o resultado da primeira fase do Vestibular para o curso superior de Tecnologia em Teatro, em Modalidade Turma Fora de Sede. O curso é presencial e terá início no primeiro semestre de 2020.

O resultado pode ser acessado clicando aqui.

O processo seletivo compreende duas fases: a primeira consta de análise de carta de intenção, já a segunda constitui-se de entrevista e prova prática.

A carta de intenção foi anexada à inscrição, e as entrevistas serão realizadas nos dias 7 e 8 de março.

O curso oferta ênfase profissional em uma de sete áreas no momento da inscrição: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: no caso do curso de Tecnologia em Teatro, 13 das vagas são destinadas para estudantes oriundos de escolas públicas, 7 para candidatos pretos e pardos, 7 para candidatos indígenas e 7 para candidatos com deficiência. As outras 16 vagas são para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado a partir do dia 17 de março. As aulas terão início no dia 27 de março.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

 

MT Escola de Teatro

Fruto da parceria entre Unemat, Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) e os grupos Cena Onze, de Cuiabá, e Associação Artistas Amigos da Praça (Adaap), de São Paulo, a MT Escola de Teatro é o único curso tecnológico superior de Teatro em Mato Grosso. Sediada no Cine Teatro Cuiabá, o curso oferece aos 60 alunos sete áreas de especialização: Atuação, Cenografia e Figurino, Direção, Dramaturgia, Iluminação, Sonoplastia e Produção Cultural.

O Cena Onze é um dos principais grupos de teatro mato-grossenses e responsável pela administração do Cine Teatro Cuiabá há três anos. A Adaap, por sua vez, passou a ser reconhecida internacionalmente graças a seus projetos sociais, artísticos e educacionais que revitalizaram a Praça Roosevelt que, de uma das áreas mais degradadas de São Paulo, passou a ser uma das principais referências culturais e de entretenimento da capital paulista.

Um dos frutos da atuação da Adaap é a fundação em 2010 da SP Escola de Teatro: um curso livre de teatro desenvolvido em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e o grupo Satyros. Respeitando o contexto local, a MT Escola de Teatro adota o mesmo projeto pedagógico da Adaap, contando inclusive com professores de SP Escola em seu quadro docente.

Após quatro semestres de Curso, a primeira turma da MT Escola se formou em dezembro de 2018. A atual turma de artistas estudantes da MT Escola está encerrando seu segundo período letivo de curso e, como sempre ocorre ao final de cada módulo, uma Mostra de Cenas é apresentada ao público.

Com este vestibular, a Unemat receberá a terceira turma da MT Escola de Teatro.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada