Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Inscrições para o Projeto Centelha MT encerram dia 17
EMPREENDEDORISMO TECNOLÓGICO
Inscrições para o Projeto Centelha MT encerram dia 17
16/01/2020 12:47:51
por Hemilia Maia

As inscrições para concorrer ao Programa Centelha - MT, de estímulo ao empreendedorismo e à inovação, encerram nesta sexta-feira (17). As ideias inovadoras selecionadas receberão suporte profissional e técnico com orientações para o seu desenvolvimento.

Os 28 projetos selecionados receberão capacitações, suporte para transformar ideias em negócios de sucesso e apoio econômico de R$ 60 mil (não reembolsáveis) para abrir uma empresa e lançar o produto em Mato Grosso. Para participar do programa, o interessado deve possuir CPF, ter mais de 18 anos e morar no Estado de Mato Grosso. As inscrições podem ser feitas pelo site www.centelha.gov.br/mt.

Desde junho, a Unemat vem fazendo um trabalho de divulgação do Centelha junto aos seus alunos, professores e técnicos com o objetivo de incentivar o empreendedorismo e a criação de novas empresas em Mato Grosso e de promover network entre os atores desse processo.   

O Centelha tem cidades polos em Mato Grosso e, em todas elas, conta com a presença de Instituições de Ensino Superior (IES), como a Unemat e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A Unemat é uma das IES apoiadoras do Programa Centelha, em parceira com a Fapemat e a Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Inovação (Secitec). A Fundação é agente descentralizado do Programa em conjunto com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), fomentadora do Centelha.

O projeto Centelha é uma parceria entre as agências de fomento dos governos federal e estadual, que prevê o aporte de recursos a fim de fomentar ideias e projetos inovadores, que estimulem o empreendedorismo no país.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24607 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada