Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Saiba como realizar a matrícula quando for aprovado na Unemat pelo SiSU
FEZ ENEM? FAÇA UNEMAT
Saiba como realizar a matrícula quando for aprovado na Unemat pelo SiSU
04/01/2020 10:00:00
por Nataniel Zanferrari

Se você se inscreveu para concorrer a uma vaga da Unemat pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), fique atento: o resultado da 1ª chamada será publicado no dia 28 de janeiro.

As matrículas deverão ser realizadas nas Supervisões de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde você foi aprovado, no horário de atendimento da Supervisão.

No ato da matrícula, o candidato ou seu procurador deverá assinar declaração de que não se encontra matriculado em outro curso de graduação da Unemat e que não é aluno de graduação de outra Instituição Pública de Ensino Superior.

O pedido de matrícula deverá ser feito pessoalmente ou por procuração reconhecida em cartório. Os candidatos às vagas reservadas a estudantes negros e a pessoas com deficiência deverão, obrigatoriamente, comparecer pessoalmente para serem submetidos ao procedimento de verificação.

É dever do candidato no ato da matrícula e no período determinado, entregar e comprovar todos os documentos exigidos no Edital. Quem não comparecer estará eliminado, sendo convocado outro candidato para preencher a vaga obedecendo à ordem de classificação.

 

Cotistas

Os candidatos que participarem por ação afirmativa (cotas) para negros, indígenas e pessoas com deficiência devem ficar atentos para as datas das bancas de verificação. As bancas de verificação da 1ª chamada serão nos dias 3 e 4 de fevereiro.

 

Chamadas subsequentes

Após a primeira chamada do processo seletivo, o SiSU/MEC disponibilizará para a Unemat uma Lista de Espera, que será utilizada para realizar as próximas chamadas. A Unemat fará da 2ª à 6ª chamada para preenchimento das vagas não ocupadas na primeira chamada.

Para participar da Lista de Espera, o candidato deve acessar o seu boletim, na página do SiSU, e manifestar o interesse entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

O candidato poderá optar pela lista de espera em apenas por uma das duas opções escolhidas na fase de inscrição.

Havendo vaga disponível, a convocação dos candidatos para realização das matrículas é feita pela Unemat. Assim, é importante que o candidato acompanhe as convocações para matrícula em nosso site e redes sociais.

A 2ª chamada será publicada no dia 7 de fevereiro.

O cronograma de chamadas pode ser acessado clicando aqui.

 

Resultado

O resultado do SiSU pode ser consultado:

- No boletim do candidato

- Na página do SiSU

- Na Central de Atendimento do MEC pelo telefone 0800-616161

- Nosso site

- Nossa página do Facebook

- Nosso perfil do Instagram

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24608 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada