Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat devolve resultados da avaliação em saúde realizados com pescadores de Cáceres
EXTENSÃO E PESQUISA
Unemat devolve resultados da avaliação em saúde realizados com pescadores de Cáceres
17/12/2019 12:10:40
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devolveu nesta segunda-feira (16) os resultados da avaliação em saúde realizados com cerca de 100 pescadores e isqueiros profissionais de Cáceres. A ação faz parte das atividades dos projetos de pesquisa e extensão “Saúde sem Fronteiras”  e “Saúde Mental é essencial” da Unemat que envolve profissionais e acadêmicos dos cursos de História, Enfermagem, Educação Física, Medicina e Biologia.

A ação extensionista aconteceu no dia 06 de dezembro, quando foram realizadas entrevistas e coletados diversos exames como: glicemia, acuidade visual, exame de pele, parasitológicos, aferição da pressão arterial, análise Burnout, que avalia do nível de estresse e esgotamento no trabalho.

A professora da Unemat, Denise da Costa Boamorte Cortela, explica que a partir desse levantamento das condições gerais de saúde dos pescadores será possível definir estratégias de atuação e propor outras ações pontuais para o grupo longo de 2020. “Mesmo assim consideramos importante atender de forma individualizada cada um que se submeteu aos exames e conversarmos sobre as condições de saúde deles, por isso estamos fazendo essa devolutiva”, explicou.

O retorno aos pescadores e isqueiros sobre as condições de saúde foi realizado no auditório do câmpus Jane Vanini, no bairro cavalhada. Os pescadores e isqueiros que não compareceram no dia 16, poderão procurar as equipes dos projetos no dia 20 sexta-feira , a partir das 8 horas na Associação dos Pescadores Profissionais de Cáceres (APPEC).  

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada