Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Mutirão do Reurb no Jardim Imperial agiliza o atendimento ao cidadão
REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA
Mutirão do Reurb no Jardim Imperial agiliza o atendimento ao cidadão
16/12/2019 13:31:44
por Assessoria convênio
Foto por: Assessoria Prefeitura

O Programa de Regularização Fundiária de Cáceres (Reurb) realizou no sábado (14) um mutirão de atendimento ao público no Jardim Imperial. Diversas pessoas procuraram o atendimento para ingressar com o processo e puderam agilizar a documentação necessária.

O professor da Unemat, e um dos coordenadores do Reurb, Robson de Melo explica que a realização do mutirão de atendimento em dias e horários diferenciados é uma forma de garantir ao cidadão que trabalha a oportunidade de ingressar com o processo e assim assegurar o documento do seu imóvel. “Esses mutirões é uma maneira de estar mais próximo da população que precisa ser beneficiada com a Regularização Fundiária”, disse.

Durante o sábado, além das equipes do Programa de Regularização Fundiária, os moradores também puderam atualizar os dados cadastrais junto a Secretaria de Fazenda.

Quem não pode comparecer ao mutirão ou mora em outros bairros de Cáceres, podem procurar o setor de atendimento do Reurb na prefeitura para receber informações sobre a documentação necessária e assim ingressar com os processos.

O Reurb está sendo desenvolvido pela Prefeitura e Unemat e vai beneficiar cerca de 5 mil imóveis em Cáceres.  O Jardim Imperial já teve a área decretada como loteamento informal pela prefeitura, o que deve assegurar maior agilidade aos procedimentos para a regularização dos imóveis.

O atendimento do Reurb está sendo realizado por ciclos, ou seja, os moradores dos ciclos I,II e III, já podem dar entrada nos processos, seja na modalidade Reurb –S , que é para as pessoas que se enquadram nos critérios sociais, ou pelo Reurb-E, quando o requerente deve arcar com os custos do processo.

Confira os bairros por cada ciclo de atendimento.

Ciclos 1: Centro, Distrito Industrial, Garcês, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, Jardim Paraíso, Jardim São Luiz da Ponte, Rodeio, Santa Cruz, São Miguel e Vila Mariana

Ciclo 2: Aroldo Fanaia, Cohab Velha, Jardim do Trevo, Jardim Guanabara, Jardim Marajoara, Jardim Panorama, Junco, Maracananzinho, Santa Izabel, São Lourenço e Vila Real.

Ciclo 3: Cidade Alta, Cidade Nova, DNER, Jardim Celeste, Jardim União, Lavapés, Lobo, Monte Verde, Nova Era, Santo Antônio, Santos Dumont, São Jorge e Vitória Régia.

Ciclo 4: Betel, Carrapatinho, Cavalhada I, II e III, Cohab Nova, Espirito Santo, Jardim Aeroporto, Jardim Padre Paulo, Joaquim Murtinho, Massa Barro, Olhos D´Água, Santa Rosa e Vila Irene.

Ciclo 5: volta o atendimento a todos os bairros.

O Reurb é um programa realizado pela Prefeitura de Cáceres e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Inovação de Redes Inteligentes e Soluções Criativas (Risc) ligado ao Câmpus Jane Vanini com a intermediação da Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe) . O Programa é realizado em duas modalidades, o Reurb S, em que o requerente não arca com qualquer custo processual, desde que se enquadre nos critérios sociais estabelecidos, e o Reurb E, quando o requerente deve custear as despesas recorrentes do processo de regularização.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada