Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat lança novo edital de bolsas de iniciação científica para alunos do Ensino Médio
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Unemat lança novo edital de bolsas de iniciação científica para alunos do Ensino Médio
13/12/2019 18:19:30
por Danielle Tavares

A Unemat lança novo edital bolsas Probic 007/2019, com 15 vagas remanescentes de Iniciação Científica e Tecnológica Júnior, destinadas a alunos do Ensino Médio ou profissional da rede pública ou privada sem fins lucrativos de Mato Grosso. As inscrições devem ser enviadas pelo orientador, no período de 16 de dezembro a 10 de fevereiro. Para acessar edital: http://portal.unemat.br.

As bolsas IC-Jr têm por objetivo permitir que os alunos do Ensino Médio ou profissional da rede pública ou privada sem fins lucrativos possam participar de projetos/atividades de pesquisa científica e, assim, despertar sua vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes para que no futuro se tornem pesquisadores.

O valor da bolsa é de R$ 150 mensais, pelo período de seis meses. O pleito para a bolsa está vinculado ao projeto de pesquisa e sob responsabilidade do pesquisador orientador.

Requisitos para o orientador: ser docente/PTES efetivo ou convidado e não estar afastado por mais de 90 dias, com titulação mínima de mestre, cadastrado no Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, na plataforma Lattes e na Plataforma da Fapemat, estar vinculado a projeto de pesquisa institucionalizado, não estar em débito com relatórios junto às pró-reitorias e não possuir pendências com a Fapemat.

Requisitos para o estudante bolsista: estar matriculado no Ensino Médio ou profissionalizante em escolas públicas ou privadas sem fins lucrativos, ter sido selecionado pelo orientador, estar desvinculado do mercado de trabalho, apresentar histórico escolar, estar cadastrado na Plataforma Lattes e na Plataforma Fapemat, não possuir pendência com a Fapemat, possuir frequência escolar igual ou superior a 80%, ter disponibilidade para dedicação de 8 horas semanais.

Seleção- A seleção dos professores orientadores será feita pelo comitê científico da Unemat. A cota de bolsa será distribuída de acordo com a classificação geral, sendo distribuída uma bolsa por orientador, com base Barema de pontuação. Após a divulgação do Resultado Final, o orientador deverá indicar um aluno para cada plano de trabalho aprovado.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24522 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada