Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Aluna da Unemat participa de programa de mobilidade em Portugal
INTERNACIONAL
Aluna da Unemat participa de programa de mobilidade em Portugal
21/10/2019 19:18:29
por Nataniel Zanferrari

A aluna Karyna Cruz Azevedo, do curso de Direito da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Alta Floresta, está participando do Programa de Mobilidade Acadêmica com a Universidade do Porto, em Portugal. O programa faz parte de um convênio que a Unemat possui com universidades do exterior.

A estudante afirma que sempre teve o sonho de ter uma experiência acadêmica no exterior, sonho este viabilizado pela parceria da Unemat com a universidade portuguesa. “Desde adolescente meu sonho foi estudar no exterior, adquirir conhecimentos em áreas especificas que só agregarão ao currículo acadêmico. A Unemat e o curso de Direito abriram novas expectativas em minha vida e, quando visualizei esta oportunidade, não pensei duas vezes”, disse a intercambista.

A estudante se inscreveu nas duas universidades que possuem o convênio com a Unemat, a de Coimbra e a do Porto, e foi aceita em ambas. A aluna também lembra que o processo foi trabalhoso, mas que está valendo a pena. “Após a aceitação, vem toda a documentação que é preciso entregar nas universidades de destino e de origem, mas hoje, aqui em Portugal, eu garanto que valeu cada esforço”, disse Karyna.

“Três pessoas me ajudaram neste processo: o diretor político-pedagógico e financeiro do câmpus, Gustavo Caione, a então coordenadora do curso, Gisele Marques Bianchini, e o supervisor de Políticas de Formação da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Luís Eduardo Ferreira, que acompanharam minha aventura desde o início”, relata a intercambista.

Ofertado pela Unemat no Câmpus de Alta Floresta desde 2013, o curso de Direito conquistou nota 4 na última avaliação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação. De acordo com a Supervisão de Políticas de Formação, a participação da aluna no programa de mobilidade internacional é importante para o processo de internacionalização da Unemat. “Desejamos que a experiência de Karyna seja transformadora em sua futura carreira profissional e que possa inspirar outros alunos a seguirem seus passos e participarem de programas de mobilidade”, afirma Luís.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24534 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada