Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat promove Congresso Internacional com presença dos caciques Megaron e Raoni
SINOP
Unemat promove Congresso Internacional com presença dos caciques Megaron e Raoni
15/10/2019 09:37:09
por Assessoria de Comunicação
Foto por: Flávia Vasconcellos Amaral

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio da Faculdade de Educação e Linguagem (Fael) do Câmpus Universitário de Sinop, organiza o 1º Congresso Internacional de Educação, Linguagem e Territorialidade (Cielt), com a participação de pesquisadores internacionais e dos caciques Megaron Txucarramãe e Raoni Metuktire. O Congresso será realizado em programação conjunta com o Encontro Anual de Educação (Enaed) que, em sua nona edição, traz o tema “Políticas Públicas: Brasilidade, Território e Cultura” e o 1º Seminário de Educação Inclusiva (SEI) "Cidades inclusivas: o espaço construído e o espaço vivido".

O evento será realizado de 29 de outubro a 1º de novembro na Unidade Imperial do câmpus de Sinop com a temática "O local e o global na perspectiva planetária". As inscrições com apresentação de trabalhos, ou de participação, seguem até o dia 23 de outubro. Os trabalhos podem ser inscritos em quatro categorias: pôster com resumo simples, resumo do artigo completo e comunicação oral, vídeo-documentário e exposição de materiais didáticos. As inscrições são online e estão disponíveis aqui.

A conferência de abertura, intitulada “Translanguaging e o futuro das línguas no contexto geopolítico”, será proferida pelo professor Kanavillil Rajagopalan, pesquisador na Unicamp, natural da Índia.

A programação se estende com palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas, fóruns e grupos de trabalhos nos três períodos durante os quatro dias de evento, com a participação de pesquisadores do Brasil e do exterior.

Na última noite haverá rodada dupla de palestras: “Inovações curriculares: Experiências na Universidade Nacional de Cuyo (Uncuyo), na Argentina”, com os professores Adolfo Omar Cueto e Marisa Fazio, ambos da universidade argentina.

A palestra de encerramento, intitulada “Amazônia, Terra e Identidade” ficará a cargo da professora Mayalú Kokometi Waurá Txucarramãe, egressa do curso de Geografia da Unemat, e terá participação especial dos caciques Megaron Txucarramãe e Raoni Metuktire, do Instituto Raoni.

               

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada