Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realizou encontro de experiências em Educação Física em Diamantino
SOCIALIZAÇÃO
Unemat realizou encontro de experiências em Educação Física em Diamantino
14/10/2019 12:39:45
por Lygia Lima

Alunos, professores e profissionais de Educação Física participaram na última sexta-feira (11) no Câmpus da Universidade do Estado de Mato Grosso em Diamantino do I Encontro de Socialização de Experiência Profissional na Educação Física (I ESEPEF). O evento promovido pelo curso da Unemat contou com a participação da comunidade acadêmica foi desenvolvido no auditório da Instituição.

A professora Elaine C. Silva, organizadora do Encontro destacou os benefícios e as contribuições sociais e acadêmicas obtidas. “o encontro foi muito rico, pois possibilitou aos acadêmicos, reconhecer a Recreação Hospitalar como um trabalho importante e ainda pouco explorada pelos licenciados da área”.

Neste primeiro encontro participaram o professor Márcio Pinheiro da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá e do Hospital Universitário Júlio Mulller, e a professora Lauriane Jesus de Sene, também da Secretaria Municipal de Educação de Cuiabá.  A temática desenvolvida no encontro foi  “Recreação Hospitalar: do percurso acadêmico ao profissional”,  por meio da realização de uma palestra e na sequência foi realizada a oficina prática com a fabricação de jogos recreativos, trabalhos manuais, construção de poemas e músicas, que foram doados ao “Projeto Sorria”, que realiza recreação para pacientes jovens, adultos e idosos hospitalizados no Hospital Júlio Muller, em Cuiabá.

De acordo com a professora Elaine, da Unemat, é importante que os acadêmicos conheçam as funções desempenhadas pelo professor na Recreação Hospitalar, que consiste no desenvolvimento de atividades recreativas com os pacientes, visando preencher o tempo ocioso no decorrer da semana, bem como contribuir para a (re) criação do ambiente hospitalar, tornando-o mais alegre e descontraído.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada