Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Pesquisadores da Unemat participam do 14º Congresso Brasileiro de Ecologia
PESQUISA
Pesquisadores da Unemat participam do 14º Congresso Brasileiro de Ecologia
20/09/2019 09:41:12
por Danielle Tavares
Foto por: Arquivo Projeto

Doze estudantes e professores do curso de Biologia e do mestrado em Ciências Ambientais participam do 14º Congresso Brasileiro de Ecologia, realizado de 24 a 26 de setembro, em São Lourenço (MG).

Os acadêmicos vão apresentar 19 trabalhos, na modalidade pôster, resultados de pesquisas nas áreas de ictiofauna, emissão de gases do efeito estufa, levantamento da biodiversidade, gestão de recursos pesqueiros e relação peixe-planta. Os estudantes vão acompanhados dos professores orientadores Claumir Muniz, Ernandes Sobreira Oliveira Júnior e Wilkinson Lopes Lázaro.

Além do congresso, o grupo fará uma visita aos laboratórios do programa de pós-graduação em Ecologia, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com o intuito de estabelecer novas conexões para a realização de pesquisas. Os professores também proferirão palestra sobre os métodos de amostragem em ambientes pantaneiros para o curso de pós-graduação.

Os trabalhos vêm sendo desenvolvidos no Laboratório de Ictiologia do Pantanal Norte (Lipan), em parceria com ICMBio, Bichos do Pantanal, Herbário do Pantanal (Herban) e Projeto Erosão da Biodiversidade.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24680 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada